Gerente de Apoio Técnico participa de Seminário em Tauá

27 de junho de 2011 - 03:00

O gerente de apoio técnico da Ematerce, Engº Agrº Cláudio Matoso, participa, nesta segunda-feira, 27/06, do Seminário sobre Seguro da Agricultura Familiar no Município de Tauá, com término previsto para a manhã do dia 29 próximo.

Segundo Matoso, o seminário objetiva difundir as principais políticas públicas para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária no município de Tauá-CE, seus impactos e desafios. Visa, também, difundir as recentes mudanças, ocorridas no Segurao da Agricultura Familiar (Seaf) e as informações do processo de avaliação dos laudos indeferidos no Proagro Mais, em Tauá, referente ao ano de 2007. O evento conta com a presença de agricultores(as) familiares, assentados(as) da reforma agrária, pescadores, técnicos e agentes financeiros, dentre outros.

No decorrer do seminário, serão apresentados e discutidos os seguintes assuntos: Políticas do MDA para o Meio Rural a cargo de Francisco Nelsieudes Sombra Oliveira, delegado Federal do MDA no Ceará; Principais Avanços e Mudanças no Seguro da Agricultura Familiar – Seaf/Proagro Mais – 2011, pelo técnico Maurílio Canut; Ações da Ematerce frente aos Avanços e Mudanças do Seaf/Proagro Mais 2011 pelo técnico Jorge Hauser Araújo Sherlock, gerente regional dos Sertões dos Inhamuns. Haverá, também, no dia 29, uma Reunião Técnica com representantes das Superintendências do Banco do Nordeste e Banco do Brasil e da Ematerce.