Itapajé realiza exposição agropecuária

21 de julho de 2011 - 03:00

A Prefeitura Municipal de Itapajé, em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Agrário e da Associação dos Criadores de Itapajé/Irauçuba, e o apoio do Governo do Estado, Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Ematerce, Sebrae e Banco do Nordeste do Brasil, está realizando, no período de 20 a 24 de julho de 2011, a XXV Exposição Agroindustrial de Itapajé, no Parque de Exposições Dr.Ary Bastos.

A Ematerce está presente, realizando atendimento aos agricultores familiares, através de escritório móvel atendendo e técnicos lotados no escritório de Itapajé.

A solenidade de abertura foi bastante concorrida e contou com as presenças de autoridades municipais e da região. Na ocasião, representando o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, falou sobre a importância das exposições agropecuárias como fator de renovação dos rebanhos bovinos, caprinos e ovinos, nos municípios, colocando a Ematerce à disposição dos agropecuaristas daquele município.

A Associação dos Criadores de Itapajé/Irauçuba, estima que mais de 800 animais bovinos, ovinos e caprinos participam do evento sendo que, 300 serão julgados e o restante será posto à venda, gerando um montante de negócios em torno de R$ 200 mil, financiados pelo Banco do Nordeste. Haverá também, concurso leiteiro onde o animal bovino vencedor será premiado.

Jornalista Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872