Ematerce participa da III Expoleite, em Iguatu

27 de julho de 2011 - 03:00

No período de 27 a 31 julho,a Unidade de Pecuária Iguatuense – UPECI , a Prefeitura Municipal de Iguatu, o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA e sua empresas vinculadas, Ematerce e Adagri promoverão a III EXPOLEITE – Exposição de Gado de Leite de Iguatu. O evento acontece na arena Iguatu Festeiro onde recebe uma grande quantidade de público, com a finalidade de conhecer as novidades tecnológicas da agropecuária.

À solenidade de abertura da III Expoleite que acontece no dia 27 de julho, às 19 horas, estará presente o Presidente da Ematerce Engº.Agro. José Maria Pimenta. No evento, a Ematerce está presente com um estande institucional mostrando aos presente a sua força de trabalho na região centro sul do estado e atendendo aos agropecuariasta.

Constam da programação da III Expoleite, concurso leiteiro envolvendo 55 animais, julgamento das raças gir e holandesa e ovinos e caprinos e um leilão de animais que será transmitido, para todo o Brasil, através do Canal do Boi. Os organizadores do evento, estimam a comercialização de mais de um milhão de reais que serão financiados pelos Banco do Nordeste do Brasil e Banco do Brasil. Estarão expostos 600 bovinos e 200 ovinos e caprinos.

Pretendem os organizadores do evento, tornar a III Expoleite uma exposição conhecida a níveis estadual e nacional face a grande importância da bacia leiteira da região de Iguatu, na pecuária do Ceará. A atividade pecuária iguatuense tem uma produção de 110.000 litros de leite/dia, sendo a terceira do estado daí a grande necessidade de estimular o mercado através da realização periódicas de eventos e exposições de animais visando o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia produtiva do leite.

Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br