Ematerce presente na reunião com a secretária Ana Fonseca

11 de agosto de 2011 - 03:00

 

A Ematerce esteve presente na reunião, acontecida, no dia 10 de agosto, no Hotel Oásis Atlântico, quando a secretária extraordinária para Superação da Extrema Pobreza, Ana Fonseca, falou sobre as ações de superação da extrema pobreza, o Brasil Sem Miséria, com autoridades do Estado. O evento foi realizado com a parceria das Secretarias do Desenvolvimento Agrário e do Trabalho e Desenvolvimento Social.

A reunião teve por objetivo mostrar as ações que mudarão a vida de 16,2 milhões de pessoas. No Ceará, são mais de 1,5 milhão de pessoas que vivem na extrema pobreza, sendo que a metade se encontra na zona rural. A ministra afirmou que, para mudar este quadro, no Ceará, o Governo Federal investirá R$ 3,5 milhões em assistência técnica, treinamento e distribuição de sementes de qualidade aos pequenos produtores. Além disso, construirá 186 mil cisternas de placas, para amenizar os efeitos da seca.

Ao se manisfestar sobre o programa, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, ressaltou que se trata de uma oportunidade importante e necessária, para ampliar as políticas públicas no Estado, de largo alcance social.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872