Quixadá: Ematerce atuante na 34ª Expocece

11 de agosto de 2011 - 03:00

EXPOCECE_2EXPOCECE_3

Foi iniciada, na noite de ontem, 10/08, na cidade de Quixadá, Sertão-Central do Ceará, a 34ª Exposição de Ovinos e Caprinos, que está acontecendo, no Parque Valdir Dinelly, considerado o maior da América Latina. A Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – marca presença, no evento, com estande demonstrativo, organizado pelos técnicos, composto de produtos de origem vegetal, dentre eles: tomate, alface, coentro, cebolinha, beterraba, cenoura, banana, mamão, laranja. maracujá, graviola, ervas medicinais. O presidente da Ematerce, Engrº Agrº José Maria Pimenta, acompanhado do diretor administrativo e financeiro, Maximiliano Pedrosa Monteiro, do Engrº Agrº Walter Ferreira, gerente do escritório regional do Sertão-Central, e demais extensionistas participaram da solenidade de abertura.

A novidade desse ano é a promessa de os criadores de cabras leiteiras apresentarem, no encerramento da XXXIV Expocece, no sábado, um superqueijo de leite de cabra, com peso superior a 200 Kg. Segundo o produtor de queijo, agropecuarista Beto Macário, a peça do ano passado atingiu 170 Kg. De acordo com a médica veterinária da Adagri (Agência de Defesa Agropecuária do Ceará( Adagri), Patrícia Teixeira, que coordena a equipe de recepção dos animais. Ontem, entraram no parque, aproximadamente, 700 animais, dentre ovinos e caprinos, além de bovinos de linhagem leiteira. A programação consta, ainda, da realização de leilão, desfiles de animais, escolha da Miss Expocece, apresentações culturais e musicais no período noturno.

(Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no escritório regional da Ematerce em Quixeramobim-CE)

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br