Ematerce regional Norte capacita agricultores familiares

23 de agosto de 2011 - 03:00

O escritório regional da Ematerce, na Zona Norte do Estado, iniciou, no dia 22 de agosto de 2011, a  capacitação de  20 Agentes de Extensão Rural da Rede Temática: fortalecimento da agricultura familiar na cadeia produtiva do leite.

Estão participando técnicos lotados nos municípios de Alcântaras, Cariré, Forquilha, Groaíras, Massapê, Mucambo, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.

Segundo o gerente regional da Ematerce, Engº Agrº Francisco Jader de Albuquerque, o objetivo da capacitação é dotar todos os técnicos da região de conhecimentos necessários e  suficientes à modernização da bovinocultura leiteira de agricultores de base familiar. A capacitação está sendo desenvolvida pelos Zootecnistas José Almir Ferreira Gomes e Bruno Stéfano Miranda Valente. Os treinandos receberão ensinamentos teóricos e práticos durante toda esta semana.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br