Cascavel: Ematerce apresenta resultados das ações extensionistas na Câmara Municipal

31 de agosto de 2011 - 17:38

A Ematerce, por intermédio de seu escritório de Cascavel-CE, apresentou, na noite de segunda-feira última, 29, na Câmara Municipal de Cascavel, na sessão Tribuna Popular, os resultados das ações extensionistas, voltadas para a melhoria das condições de vida dos agricultores familiares, atendidos pela empresa, nos anos de 2009 e 2010.

Segundo informou o gerente local da Ematerce, Médico Veterinário Eduardo José Ferreira dos Santos, ao evento compareceram nove dos dez vereadores, daquele município, além das presenças do diretor técnico e do gerente regional Metropolitano, Engºs Agrºs Walmir Severo Magalhães e Elderi Pimenta respectivamente. Ressalte-se, ainda, a participação de outras autoridades locais e o público que lotou as dependências da Câmara de Vereadores.

tamboriul_1A missão de detalhar a atuação da Ematerce, na sua área de abrangência, coube ao gerente Eduardo Santos, por sinal, bastante aplaudido, após as informações prestadas às autoridades e à platéia. Fizeram, ainda, explanações a extensionista social da Ematerce local, Joana d’ Arc, que abordou a importância do Turismo Rural na Agricultura Familiar, não somente como divulgação do que produzem, mas também mais uma fonte alternativa de renda. Já o Engº Agrº Joaquim Fernandes reportou-se às culturas de maior projeção econômica e social, no município, ou seja, o cultivo de caju e a mandioca.

Os presentes tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer programas, como: o Garantia Safra, Emissão de DAP’s (Declaração de Aptidão), Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, Emissão de GTA’s, (Guias de Transporte de Animais), Distribuição de Mudas e Sementes do Programa Hora de Plantar, Pronaf B, Pronaf Mais Alimentos, Pronaf Semiárido, dentre outros. Executados pela empresa.

Na oportunidade – enfatizou o gerente local da Ematerce – os vereadores elogiaram a iniciativa da empresa e destacaram os benefícios trazidos para o município, que ajudam os agricultores familiares a melhorarem suas condições de vida, sem falar da geração de empregos e da distribuição de renda, mediante a venda dos produtos originários da Agricultura Familiar.

================================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br