Petrolina: extensionistas da Ematerce participam de intercâmbio técnico.

31 de agosto de 2011 - 03:00

Um grupo de 20 (vinte) extensionistas da Ematerce, de várias regiões do Estado do Ceará, participou do Intercâmbio Técnico de Agroecologia, na Unidade da Embrapa-Semiárido, em Petrolina-PE, no período de 22 a 25 de Agosto de 2011.

 

Segundo informou Maria José Alves de Frei tas Oliveira, articuladora de Agroecologia da Ematerce, esse Intercâmbio foi organizado pela Rede Temática de Agroecologia e teve como objetivo proporcionar a troca de experiências, sobre tecnologias agropecuárias de base ecológica para a Agricultura Familiar.

 

Além de visitas às comunidades rurais, objeto das pesquisas, os extensionistas participaram do Semiárido Show 2011, que é a Feira de Tecnologias Agrícolas para o Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar no Semiárido, realizada pela Embrapa Semiárido. Disse mais que esse intercâmbio teve grande importância, na construção do conhecimento agroecológico dos extensionistas, proporcionando a oportunidade de conhecerem tecnologias que podem ser aplicadas nos sistemas de produção da Agricultura Familiar no Estado do Ceará.

 

=======================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.

Fone: 85.3217.7872