Ematerce recebe visita do ex-secretário Alfredo Lopes Neto

8 de setembro de 2011 - 03:00

O presidente da Ematerce, Engº Agrº José Maria Pimenta, acompanhado do assistente da presidência, Engº Agrº Itamar Teixeira, recebeu, pela manhã desta quinta-feira, 8/09, a visita do ex-secretário de agricultura do Ceará, no Governo Gonzaga Mota, período de 1983 a 1987, Alfredo Lopes Neto. Atualmente, ele é consultor do presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio. Em sua gestão, Lopes contribuiu para incrementar as atividades agropecuárias, no interior do Estado, sem falar do seu apoio ao órgão oficial de assistência técnica e extensão rural do Ceará – Ematerce.

O ex-titular daquela pasta, (lado esquerdo da foto) fez várias indagações ao presidente da Ematerce, todas referentes à situação do setor agropecuário, principalmente a agricultura irrigada, e sobre a atual execução das políticas públicas, de acordo com as diretrizes emanadas dos governos federal, estadual e municipal, relativas aos programas e projetos, voltados para erradicar a miséria e a pobreza no campo.

No final, Alfredo Lopes agradeceu a ótima acolhida, elogiou a atuação da Ematerce e colocou-se à disposição dos ematercianos, na Assembléia Legislativa, para o que estivesse a seu alcance. O dirigente da Ematerce disse sentir-se honrado com a visita de Alfredo Lopes, um dos secretários, de eficiência comprovada, e que muito fez pelo desenvolvimento rural sustentável na sua administração.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br