Conselheiro da Embaixada do Congo visita Ematerce

13 de setembro de 2011 - 03:00

O Primeiro Conselheiro da Embaixada do Congo, Yubert Yobo, acompanhado pelo diretor-geral da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da FAO na África, Joaquim da Silva, e da professora Giselle Batista, do Instituto Federal Marabá do Pará, visitou, na segunda-feira, 12, a diretoria executiva da Ematerce. Na foto, no sentido horário, Pimenta, Itamar, Yubert, Joaquim, Giselle e Erivan.

 

Na oportunidade, os visitantes foram recebidos pelo presidente da Ematerce, José Maria Pimenta Lima, e pelo assistente da presidência Itamar Teixeira, além do Engº Agrº Erivan, responsável pela agricultura irrigada. Ao dar-lhes as boas-vindas, Pimenta disse da satisfação em recebê-los, em seu gabinete, pois a troca de experiências ampliaria seus conhecimentos sobre o setor agropecuário, econômico e social no Congo, país africano com o dobro da extensão territorial do Ceará e com quatro milhões de habitantes, onde, praticamente, só cultiva mandioca e possui uma pecuária não-expressiva em termos de quantidade de bovinos.

 

Fez parte, ainda, do programa da visita uma explanação, a cargo do assistente da presidência da Ematerce, Itamar Teixeira, que discorreu sobre o organograma da empresa e os principais programas e projetos, executados, 184 municípios do Estado, todos voltados para ajudar a melhorar as condições de vida dos agricultores familiares, buscando-se melhor gerenciamento de seus empreendimentos agropecuários, o aumento da produção e produtividade das lavouras e da pecuária.

 

Em nome dos visitantes, falou Yubert Yobo, que agradeceu a acolhida e disse do interesse de manter intercâmbio com o Ceará, sobretudo com o órgão oficial de assistência técnica e extensão rural, no caso a Ematerce. Informou, também, estar satisfeito com o que viu e ouviu a respeito das políticas públicas, emanadas dos Governos Federal e Estadual, com vistas ao desenvolvimento sustentável do Estado do Ceará.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872