Mais 190 agentes rurais fazem treinamento no Cetrex

19 de setembro de 2011 - 03:00

Como parte do Pacto Federativo, a Ematerce deu prosseguimento, nesta segunda-feira, 19, no seu Centro de Treinamento (Cetrex), em Caucaia-CE, ao Curso de Formação de Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para mais 190 agentes rurais, de níveis médio e superior, recentemente selecionados pela empresa e contratados, como bolsistas, por um período de três anos, pela Fundação Cearense de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). O curso é coordenado pelo Engº Agrº Antonio Gomes Vieira Júnior, lotado no escritório estadual da Ematerce em Fortaleza.

 

 O evento conta com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e de órgãos parceiros, como o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Secretaria da Agricultura Familiar(SAF) e Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater). A solenidade de abertura foi prestigiada pelo secretário Nelson Martins, do Desenvolvimento Agrário do Ceará; pelos assistente da presidência, o diretor administrativo-financeiro e o gerente de recursos humanos da Ematerce, respectivamente Itamar Teixeira, Maximiliano Medeiros e José Leitão Filho. Presente, ainda, o coordenador da Agricultura Familiar, na SDA, Itamar Marques. O curso encerrar-se-á no dia 28 de setembro de 2011.

 

cetrex_2O secretário Nelson Martins deu as boas-vindas aos treinandos e disse da responsabilidade de que estão investidos, a partir daquele momento, pois aplicarão os conhecimentos teóricos e práticos, quando estiverem, no campo, orientando os agricultores familiares, no dia a dia, no tocante às suas atividades agropecuárias. Nelson Martins reportou-se, ainda, ao apoio do governador Cid Gomes ao homem do campo, ciente de que o setor agropecuário é responsável pela produção de gêneros alimentícios, para consumo humano e animal, não somente no interior do Estado, bem como na capital, sem falar que ocupa a mão-de-obra ociosa, no meio rural, ajudando, assim, a fortalecer a economia cearense. Por último, desejou ótimo aproveitamento aos novos contratados pela Funcap, que prestarão serviços à Ematerce após o final do curso.

(Fotos Edilmo Gurgel, coordenador de eventos).

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872