Técnicos em Agropecuária concluem curso de formação de ater

28 de setembro de 2011 - 03:00

Encerrou-se, nesta quarta-feira, 28, no Centro de Treinamento da Ematerce, em Caucaia-CE, o Curso de Formação do Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), como parte do Pacto Cooperativo, iniciado em 19 de setembro de 2011. O curso, com a duração de 80 horas, objetivou capacitar os novos bolsistas, de nível médio e superior, contratados pela Fundação Cearense de Apoio Científico e Tecnológico (Funca p), num total de 170 participantes, para trabalharem na Ematerce em vários municípios do Estado.

 

 

 

cetrex1O presidente da Ematerce, ao fazer uso da palavra, disse da responsabilidade dos capacitados, ou seja, técnicos em agropecuária, de trabalharem, com dedicação, ética e profissionalismo, em benefício dos agricultores familiares, público-alvo do Serviço de Extensão Rural no Ceará, buscando melhorar suas condições de vida e de suas famílias, mediante o aumento da produção, da produtividade das lavouras e da pecuária, sem falar da sua renda líquida. Desejou sucessos aos formados, na área específica de cada agente rural, fato que contribuirá para o enriquecimento dos seus conhecimentos teóricos e práticos.

Em nome dos concludentes, falaram Ednaldo Diógenes (camisa vermelha), ladeado pelo presidente da Ematerce, e Fábio Peixoto. Ambos elogiaram o treinamento, tanto pelo conteúdo programático, quanto pelos instrutores, além da metodologia utilizada e da sua organização. Agradeceram, ainda, a todos os envolvidos, no decorrer da capacitação, e comprometeram-se a dar o melhor de si, no dia-a-dia de suas ações extensionistas, permanente diálogo com os agricultores atendidos pela Ematerce.

 

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872