Cariré: Ematerce marca presença na 3ª Expocariré

30 de setembro de 2011 - 03:00

A Ematerce de Cariré participa, de 28 de setembro a 2 de outubro de 2011, da 3ª Expocariré, como parte oficial do calendário de exposições do Estado do Ceará. Para divulgar as ações da  empresa, o estande contou com o apoio do escritório móvel, um veículo equipado com telão, para exibir vídeos técnicos e institucional, birôs, cadeiras, onde são depositadas peças promocionais, sobre assuntos agrícolas, e distribuídas aos agricultores que visitaram o estande.

 

Como destaque, o estande divulgou trabalhos e folderes, com assuntos da Agroecologia, a exemplo da utilização de inseticidas naturais, usando-se, principalmente, a calda do nim, além de orientações sobre conservação do solo, no controle de queimadas, afora o uso de coberturas mortas, mediante as explicações dos agentes rurais Francisco Danilo de Lima, José Macedo de Lacerda, Cícero Firmino de Lacerda, Pedro Batista Rodrigues, Gilvan Meneses Leite e Técnicos da empresa, Romualdo Bessa Gonçalves e a atendente administrativa Patrícia Soares.

 

Segundo o gerente José Aloísio Macedo, a Ematerce vem participando da Expocariré, desde as edições anteriores, que, a cada ano, somente vem crescendo. A assertiva é verdadeira que passou a fazer parte do calendário oficial do Estado. Acrescentou que a Expocariré tem uma programação bem diversificada, como exposição de animais, venda e leilão de animais, feira de produtos da agricultura familiar, julgamento de animais, concurso leiteiro, palestras técnicas, seminários, vaquejada, além de shows artísticos, com a presença de banda de forró. E, com este leque de opções, a cada ano, duplica o público visitante.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872