Tururu: Ematerce participa do 3º Cajufest

30 de setembro de 2011 - 03:00

Numa promoção da Prefeitura de Tururu, com apoio da Ematerce, realizou-se, no período de 26 a 30 de setembro de 2011, na cidade de Tururu, o 3º Cajufest, com a participação de 300 agricultores familiares, com experiência no cultivo de produtos orgânicos, como frutas e hortaliças, com destaque para a cajucultura. Presentes ao evento dirigentes e extensionistas da Ematerce.

Pela Ematerce, como membros da Rede Temática Comercialização, fizeram-se presentes o gerente regional Meio-Norte, Engº Agrº Antonio José Praciano, e o gerente local Antonio Zilval Fontelles. No decorrer do encontro, Marluce Sobreira Guedes e Glaíra Matos Cavalcante, da Rede Temática Comercialização, ministraram uma palestra, com foco no Programa de Aquisição Alimentar, no Programa Nacional de Alimentação Escolar e Boas Práticas Agrícolas. Já o gerente local falou sobre o Oídio, mal que vem atingindo os cajueiras nordestinos.

Glaira

Assessor de Comunicação e Ouvidor