Senador Pompeu: Ematerce capacita piscicultores

18 de outubro de 2011 - 03:00

A Ematerce – escritório local de Senador Pompeu – concluiu, na sexta-feira (dia 14/10/2011), uma série de capacitações para piscicultores da comunidade de Sítio Patu (Senador Pompeu) e Sítio Trapiá ( Pedra Branca ).

 

Estas capacitações foram realizadas em cursos modulados, sendo, no primeiro módulo, abordado o tema Educação Ambiental ( 24 Horas/Aula ). Já o segundo módulo foi apresentado o tema Tecnologia de Cultivo de Peixe em Tanque Rede (40 horas/Aula ). Enquanto, no terceiro módulo, abordou o Processamento de Pescado de Água Doce (40 horas/aula). Todos esses cursos tiveram como objetivo capacitar 26 piscicultores, sendo 13 (treze) da comunidade de Patu e 13 (treze) da comunidade de Trapiá, dando continuidade ao que especifica o convênio 701170 Meta 32 – MDA/ Fortalecimento de Ater.

 

Informou Francisco Albany Rangel Rolim, gerente local da Ematerce, que as comunidades escolhidas foram devido ao fato de as mesmas serem localizadas às margens de açudes públicos, de grande porte, e habitadas por pescadores artesanais. Portanto, com potencial para o cultivo de peixe em cativeiro.  Os cursos tiveram como facilitador o agente rural Paulo Geovani Vieira Brito e como coordenador Francisco Albany Rangel Rolim.

 

A capacitação obteve os resultados esperados e os piscicultores elogiaram a iniciativa da Ematerce, que lhes proporcionou aumentar os conhecimentos teóricos e práticos sobre o manejo racional e sustentável da piscicultura.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872