Inaugurados mais quatro escritórios da Ematerce

26 de janeiro de 2012 - 03:00

Novos passos foram dados, na quarta-feira, 25 de janeiro de 2012, rumo à universalização do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) com a inauguração de mais quatro escritórios da empresa nos municípios de  Apuiarés, Miraíma, Amontada e Uruburetama. Aos atos solenes compareceram o Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Nelson Martins, o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, prefeitos municipais das cidades mencionadas, representantes de instituições financeiras, de órgãos ligados à agropecuária, presidentes de associações e sindicatos rurais, agricultores(as) familiares, gerentes regionais, locais e extensionistas da Ematerce, convidados especiais e o deputado estadual Roberto Mesquita.

 

Panorâmica da inauguração em Apuiarés.

 

Em seu discurso, o titular da SDA elogiou e agradeceu as parcerias com as prefeituras, que viabilizaram a instalação dos escritórios da Ematerce em seus municípios. Reafirmou o apoio que o Governo do Estado, na pessoa do governador Cid Ferreira Gomes, dá ao setor agropecuário cearense, com vistas ao seu desenvolvimento sustentável e, assim, diminuindo a miséria  no campo. Falou, ainda, do apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e  da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que muito contribui para execução dos programas e projetos de custeio e de investimento do Governo Federal no setor agrícola cearense.

Ao discursarem os prefeitos elogiaram as ações da Ematerce, no meio rural, trabalhando, com afinco e seriedade, em prol da melhoria das condições de vida do homem do campo, ou seja, dos agricultores(as) familiares, proporcionando-lhes, com assistência técnica agropecuária e gerencial, o aumento da produção e produtividade das lavouras, da pecuária, além da renda  líquida e a geração de empregos.

 

Autoridades reunidas após a inauguração em Uruburetama.

 

Para o dirigente da Ematerce, com o apoio do governador Cid Gomes, do secretário Nelson Martins, dos prefeitos, dos órgãos parceiros, dos extensionistas e dos agricultores(as) familiares, tem-se condições de dar-se um salto de qualidade, na produção de alimentos, e melhorar o padrão de vida da população nos municípios do Estado. “Na nossa gestão, com o auxílio dos colegas de diretoria e dos extensionistas, vamos conseguir, até o final da gestão do governador Cid, universalizar a assistência técnica agropecuária e gerencial, assistindo os agricultores familiares, nos 184 municípios do Estado, mediante o funcionamento dos escritórios da Ematerce em cada um deles. “ Este é desejo nosso e que – temos a certeza – será concretizado até 2014”, ressaltou Pimenta.

Assessor de Comunicação e Ouvidor
Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone 85.3217.7872