Assentamento Nova Cajazeiras contabiliza perda da safra
12 de abril de 2012 - 03:00
Agricultores familiares do assentamento da reforma agrária, denominado de “Nova Cajazeiras”, localizado no município de Capistrano, região do Maciço do Baturité, contabilizam perda da safra de milho, em decorrência da falta de chuva. O assentamento é composto por cerca de 23(vinte e três), famílias, distribuídas em 500 (quinhentos) hectares e cada agricultor semeou uma área de 05(cinco) hectares de milho hibrido.
Ao centro, o presidente da Ematerce confere perda da safras ao lado dos agricultores assentados.
De acordo com o presidente da associação comunitária do assentamento “Nova cajazeiras”, agricultor “Chico Mole”, os prejuízos na agricultura já ultrapassam os 50%. “Mesmo com a volta das chuvas, nossos plantios estão comprometidos e, pelo visto, neste ano, não vamos fazer alimento para nós e também para os animais”, declarou Chico Mole.
O presidente da Ematerce, Engº Agrº José Maria Pimenta, acompanhou a equipe da TV Globo, que foi ao assentamento, para fazer uma reportagem, que mostrará a real situação dos agricultores. Ainda na comitiva, as presenças do gerente regional da Ematerce no Maciço do Baturité, Engrº Agrº Olegário Rocha, e o responsável pelo escritório da Ematerce, em Capistrano, Engrº Agrº Ailton Silveira. (Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no Escritório Regional da Ematerce de Quixeramobim-CE).
Assessor de Comunicação e Ouvidor
Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone 85.3217.7872