Grangeiro: agricultores satisfeitos com inauguração da Ematerce
30 de abril de 2012 - 03:00
O Governo do Estado do Ceará amplia os serviços de assistência técnica e extensão rural, no interior cearense, desta feita, com a inauguração do Posto Avançado da Ematerce, no município de Grangeiro, região do Cariri cearense. O ato de governo aconteceu, na noite do sábado passado, dia 28 de abril, e contou com as presenças do Secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o presidente da Ematerce, Engrº Agrº José Maria Pimenta, o prefeito municipal de Grangeiro, Emanoel Clementino, a primeira dama Maria Júlia, o vice-prefeito Francisco Cassiano. Até o momento, já foram inaugurados 48 escritórios. Já existem unidades em 115 municípios cearenses, com as três novas unidades
Inauguração do Posto Avançado da Ematerce, em Granjeiro, deixa agri-
cultores satisfeitos.
Participaram, também, do ato de inauguração, o presidente da Câmara de Vereadores, Damião Marques Rodrigues, o secretário municipal de Agricultura, Cícero Isidoro, o gerente regional da Ematerce no Crato, Maria Elcileide Mendonça, o gerente da Ematerce em Várzea Alegre, Pedro Bezerra, além de Fábio Henrique de Santana, coordenador do Posto Avançado da Ematerce, em Grangeiro, técnicos, lideranças políticas, comunitárias e agricultores familiares. O Posto da Ematerce funciona, no centro da cidade de Grangeiro, na Rua Henrique Macedo, 229, contando com três agentes rurais.

Presidente da Ematerce disse que o posto avançado da Ematerce é impor-
tante instrumento a serviço dos agricultores mais pobres.
No ato inauguratório, foram entregues veículos, para os serviços de Ater, um automóvel, marca Fiat, e uma motocicleta, marca Honda. Para o prefeito municipal Emanoel Clementino, com a inauguração do Posto da Ematerce, os agricultores familiares evitarão uma viagem de 30 Km, até ao município de Várzea Alegre, onde antes funcionava o escritório mais próximo. Para o presidente da Ematerce, Engrº Agrº José Maria Pimenta, o posto avançado é um importante instrumento a serviço dos mais pobres. Enquanto isso, o secretário Nelson Martins disse que os agricultores familiares contam agora com os serviços da Ematerce, órgão responsável pelo acompanhamento dos projetos produtivos, a serem desenvolvidos no combate à fome e à miséria, afora integrantes das ações de combate à estiagem, preconizada pelos Governos Estadual e Federal.
(Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no Escritório Regional da Ematerce em Quixeramobim-Ceará).
==================================================
Assessor de Comunicação e Ouvidor
Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone 85.3217.7872