Várzea Alegre: Ematerce realiza Dia Especial sobre Silagem

7 de maio de 2012 - 03:00

 

A Ematerce, escritório local de Várzea Alegre, em parceira com a Secretaria Municipal de Agricultura e com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais local e a Aprovale, realizou, em 04/05, um Dia Especial sobre Silagem, na fazenda Paraiso do Cavalo, distrito de Naraniu, propriedade do agricultor Luiz Luciano e Silva, agropecuarista conhecido em todo o interior cearense, produtor de bovinos, ovinos e equinos.

 

Segundo o gerente da Ematerce, Pedro Bezerra, o evento contou com a presença de 30 participantes, dentre agricultores, pecuaristas, técnicos, estudantes e parceiros, tendo como objetivo demostrar aos presentes as técnicas adequadas e eficazes para o processo de produção de uma boa silagem, destacando-se uma compactação bem-feita. As melhores forrageiras, utilizadas na produção de silagem, e, ainda, a importância da produção da silagem, como suporte forrageiro para fornecimento aos animais, principalmente se preparando para o período de estiagem que o Estado vivencia.

 

Destacando a boa parceria entre a Ematerce, Secretaria de Agricultura do Município e STTR, o gerente local informou que outras atividades iguais a essa serão promovidas; Para tanto, os técnicos das instituições, em parceria, estarão orientando e incentivando os criadores, para aderirem à metodologia, uma forma de se preparar melhor a alimentação dos animais, visando diminuir as consequências da estiagem que vem ocorrendo em toda a região.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872