Ematerce quer parceria técnica com Israel

21 de maio de 2012 - 03:00

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará – Ematerce, Engenheiro Agrônomo José Maria Pimenta, que participou, em Tel-Aviv – Israel,  da 12ª Agritech – Feira Internacional de Equipamentos, voltada para uso na agricultura, pecuária, irrigação e sistemas de abastecimento d’água, apresentou proposta de parceria com empresas e organismos presentes ao evento, para o aproveitamento do potencial e da estrutura da Fazenda Normal, pertencente à Ematerce, localizada no município de Quixeramobim, no Sertão-Central, como um Centro de Excelência de Treinamento, Experimentação e Pesquisa.

Ao centro, o presidente da Adece, Roberto Smith, ao lado do presidente

da Ematerce, José Maria Pimenta.

 

Agri_Israel_20

Pimenta (terceiro à direita da foto) atento às explicações sobre o reuso da água.

 

A parceria, proposta por José Maria Pimenta, também tem como finalidade o fortalecimento e aperfeiçoamento dos técnicos, que atuam na Extensão Rural no Ceará, além de incentivar pesquisas, que venham alargar o crescimento das cadeias produtivas desenvolvidas pelos agricultores. “Queremos que a Fazenda Normal se transforme numa vitrina, e nela sejam expostos os resultados dos avanços tecnológicos, principalmente aqueles ligados à irrigação e ao desenvolvimento sustentável do bioma caatinga”, defende Pimenta.
Ainda de acordo com o presidente da Ematerce, o grande foco de sua viagem a Israel foi  verificar  o aproveitamento racional da água, produto escassonaquele paíse que o aprendizado servirá para nortear as políticas públicas de convivência com a seca que assola o Estado do Ceará. (Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no Escritório Regional da Ematerce em Quixeramobim-Ceará).

Assessor de Comunicação e Ouvidor
Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone 85.3217.7872