Ematerce debate ações de convivência com a estiagem
22 de maio de 2012 - 03:00
A Gerência Regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce – no Sertão-Central do Estado do Ceará, localizada na cidade de Quixeramobim, reuniu, nesta segunda-feira, dia 21 de maio, os coordenadores dos escritórios da empresa, que atuam, 11 onze municípios, que compreendem a região, para debater ações, a serem desenvolvidas, no tocante às políticas públicas de convivência com a estiagem, como a operacionalização das ações da bolsa estiagem, perfuração de poços profundos, construção de barragens subterrâneas, kits de irrigação, quintais produtivos, dentre outros.
Em pé, o gerente regional em exercício, Engº Agrº Tarcísio do Rêgo.
Os trabalhos foram coordenados pelo gerente em exercício, Engrº Agrº Tarcisio do Rêgo. Da pauta, constou ainda o repasse de orientações aos agricultores, visando terem acesso à linha especial de crédito para os municípios, que estão em regime de emergência e reconhecidos pelo Governo Federal. Mereceu, também, destaque a resolução da renegociação das linhas de crédito ao agricultor pronafiano que esteja adimplente.
Ficou definido que a Ematerce promoverá treinamento para os técnicos das regionais do Sertão-Central e do Maciço do Baturité, que atuarão, no programa, e que o mesmo acontecerá, em breve, na cidade de Quixadá. De acordo com o gerente regional em exercício, Tarcísio do Rêgo, no Sertão-Central, a perda do milho é de 100%, enquanto as do feijão e o algodão são de 90%. Por último, foi traçada uma linha de ação para o fortalecimento da operacionalização da campanha de vacinação contra aftosa, que, neste ano, a primeira etapa acontecerá no mês de junho.
Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no Escritório Regional da Ematerce em Quixeramobim-Ceará.
Assessor de Comunicação e Ouvidor
Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone 85.3217.7872