Presidente da Asbraer visita centro gerencial da Ematerce

1 de agosto de 2012 - 03:00

O presidente da Ematerce, Eng.º Agrº José Maria Pimenta, recebeu,  na tarde de quarta-feira, 1º/08, em seu gabinete, a visita do presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Júlio Zoé de Brito, também presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco. Na parte da manhã, ambos participaram da solenidade de abertura da reunião da Federação Nacional dos Trabalhadores de Assistência Técnica e Extensão Rural (Faser), no hotel Meridional, em Fortaleza.

Os presidentes José Maria Pimenta e Julio Zoé de Brito.

O presidente da Asbraer foi informado dos principais  programas e projetos, desenvolvidos pela Ematerce, em benefício dos agricultores familiares, com abrangência em 181 municípios, dos 184 existentes no Estado do Ceará, além do apoio irrestrito do governador Cid Gomes ao Serviço de Extensão Rural do Ceará.

Este apoio – enfatizou – significa maior aporte de recursos financeiros, para investimento e custeio, sem falar da autorização, com vistas a ampliar a abrangência desse serviço público no Estado, mediante a inauguração de escritórios em vários municípios, que, até final de 2012, totalizarão 68 unidades administrativas. Pimenta disse sentir-se honrado com a presença do presidente da Asbraer e colocou-se à sua disposição, para o que estiver a seu alcance.

Por sua vez, o presidente da Asbraer falou a respeito da atuação do Ipa, no meio rural, do apoio do Governo do Estado ao setor agropecuário do seu Estado e comentou o envolvimento dos que trabalham, naquele órgão público, sobretudo na prestação de orientações técnicas e gerenciais aos agricultores familiares. Ao término de sua visita,  agradeceu ao dirigente da Ematerce a excelente recepção e as informações sobre as ações extensionistas apresentadas, destacando, ainda, as funcionais dependências do centro gerencial da empresa, que proporcionam aos servidores melhores condições de trabalho. Desejando sucessos à diretoria executiva e aos extensionistas, externou sua satisfação de visitar o amigo e companheiro de viagem, e de participar da reunião da Faser.

Assessor de Comunicação e Ouvidor
Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone 85.3217.7872