Presidente da Ematerce na assinatura da ata de memória na SDA

30 de agosto de 2012 - 03:00

 

 

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, informou que, na quinta-feira, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), foi assinada a Ata da Memória, ou seja, documento de compromisso de tudo o que tem de ser realizado, antes da assinatura do financiamento, por parte do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de 300 milhões de dólares, com o Governo do Estado/Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, para implementar obras do Projeto São José III.

 

No decorrer da reunião, os representantes do BID fizeram uma exposição sobre o que viram, quando da visita de campo, nos municípios de Jucás e Iguatu, além do que observaram por ocasião dos sobrevoos ao longo do Canal do Trabalhador, Eixão das Águas e Complexo do Castanhão.

 

O dirigente da Ematerce disse mais que a missão do BID ficou impressionada com o potencial agrícola das áreas visitadas, ressaltando a importância  de três fatores essenciais para o desenvolvimento sustentável, isto é, água, energia trifásica e terra titulada (regularizada). Mediante o que viram, asseguraram os representantes do BID que tinham certeza do sucesso dos projetos a serem implantados com recursos financiados.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872