Serviço de Extensão Rural do Ceará terá mais escritórios e veículos em 2013

8 de novembro de 2012 - 03:00

Na manhã de quarta-feira, 7/11/12, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o presidente da Ematerce, Engº Agrº José Maria Pimenta, participou de uma reunião com o secretário Nelson Martins e dirigentes das vinculadas. Na ocasião, foi divulgada a execução de diversas ações, em benefício do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e dos agricultores familiares, público-alvo da empresa.

 

 

O dirigente da Ematerce, eufórico com as informações transmitidas pelo secretário Nelson Martins, disse ser satisfatório e compensador saber que, no ano de 2013,  a Ematerce prestará assistência técnica agropecuária e gerencial aos agricultores familiares, residentes nos 183 municípios do Estado, dos 184 existentes. “Isso significa a universalização da Extensão Rural, no Ceará, o que demonstra apoio dos Governos Federal e Estadual a uma instituição pública, que, há 58 anos, tem por missão trabalhar, para melhorar as condições de vida dos agricultores e de suas famílias, mediante orientações técnicas agrícolas, visando ao aumento da produção e produtividade das lavouras e da pecuária e, consequentemente, a renda líquida do público beneficiário”, destacou Pimenta.

 

Informou também Pimenta ter sido anunciada a liberação da segunda e da terceira parcelas do Pacto Federativo no valor de R$ 13 milhões. Em seguida, afirmou que serão comprados mais 113 veículos, para uso da Extensão Rural, além da contratação de mais 341 técnicos, dentre técnicos de nível médio e superior. “Com esta determinação governamental, será alcançada a universalização desse serviço público, no Estado, oportunizando, assim, que sejam instalados escritórios da Ematerce em todos os municípios cearenses”, enfatizou.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872