Dirigentes da Ematerce recebem visita do 1º Extensionista de Redenção
14 de janeiro de 2013 - 03:00
O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, recebeu, na manhã de segunda-feira, 14, em seu gabinete, a visita do Engenheiro Agrônomo Ângelo Lanter Alves, primeiro extensionista da Extensão Rural, em Redenção-CE, no tempo da extinta Ancar (Associação Nordestina de Crédito Rural), criada no Ceará, no ano de 1954. Ressalte-se que, atualmente, é empresário da construção civil em Fortaleza.
Da direita para esquerda, o presidente José Maria Pimenta, o Agrônomo-visitante Ângelo
Lanter, o diretor adm. e financeiro Maximiliano Medeiros, e o assistente da presidência Ita-
mar Teixeira.
Ângelo Lanter iniciou suas atividades, no escritório de Redenção, cidade distante uns 60km de Fortaleza-CE. A visita teve um quê especial, pois, neste dia, está completando 85 anos de idade. Presente, ainda, na recepção ao primeiro extensionista de Redenção, o diretor administrativo e financeiro e o assistente da presidência, respectivamente Maximiliano Medeiros e Itamar Teixeira.
Para Pimenta, foi uma oportunidade ímpar receber a visita de um profissional das Ciências Agrárias, formado em 1952, pela Universidade Federal do Ceará e, acima de tudo, por devotar um carinho especial à instituição que o acolheu, por alguns anos, quando exercia sua função, no campo, precisamente no município de Redenção.
No final da visita, Ângelo Lanter foi apresentado a alguns assessores do centro gerencial, agradeceu a carinhosa recepção e colocou-se à disposição, para o que estiver a seu alcance. Em retribuição, Pimenta agradeceu-lhe a honrosa visita e afirmou estar a Ematerce sempre de braços abertos, para recebê-lo em qualquer ocasião.
Assessor de Comunicação e Ouvidor
Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (850 3217-1778