Ematerce: gerente regional Litoral-Leste participa da CDRM-NE
13 de março de 2013 - 03:00
O gerente regional da Ematerce Litoral-Leste, Abdias Monteiro Filho, informa que, após representar, institucionalmente, (Ematerce/Território Litoral-Leste), o poder público cearense, como Delegado na 1ª Conferência de Desenvolvimento Regional- Macrorregional-NE, em Salvador-BA, no mês de outubro de 2012, participará, em 2013, de 18 a 22 de março, em Brasília, da 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional – 1ª CNDR – cujo evento é patrocinado pelo Ministério da Integração Nacional.
Disse mais Monteiro que, quando da sua ausência, responderá pela gerência regional Litoral-Leste, durante o período citado, o gerente local de Beberibe, Engº Agrº Adail Paulino de Brito, que atenderá pelo celular 85-9987 2803. Registre-se que Abdias recebeu os parabéns do diretor técnico da Ematerce, Engº Agrº Walmir Magalhães por sua atuante participação no evento anterior.
I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional
Data: 18/03 a 22/03 de 2013
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21- Brasília-DF
Objetivo Geral
A I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional tem por finalidade a promoção de um debate de âmbito nacional, do qual resulte princípios e diretrizes para reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional – PNDR, por intermédio da concertação federativa e social.
Objetivos Específicos
Formular princípios e diretrizes para uma nova política regional brasileira;
Constituir um espaço de deliberação, divulgação, difusão e diálogo federativo e social acerca de temas e políticas de Desenvolvimento Regional;
Contribuir para a elevação da PNDR à condição de política de Estado;
Indicar conexões para a interação entre as políticas de desenvolvimento regional e as demais políticas públicas;
Promover o fortalecimento da cooperação e uma maior aproximação com os demais entes federados, academia e sociedade; e
Lançar as bases para a constituição de mecanismos de governança regional nos Estados.
Eixos Temáticos
Governança, Participação Social e Diálogo Federativo;
Financiamento do Desenvolvimento Regional;
Desigualdades Regionais e Critérios de Elegibilidade; e
Vetores de Desenvolvimento Regional Sustentável.
Os 14 Delegados que representam o Estado do Ceará, no evento, estão distribuídos de forma praticamente equitativa ( para o debate) nos 4 Eixos Temáticos acima, durante 4 dias.
Deliberações
A CNDR aprovará um conjunto de princípios e diretrizes que servirá de base para a reformulação da PNDR( Política Nacional de Desenvolvimento Regional). Haverá um processo de priorização em que serão elencados os princípios e as diretrizes fundamentais, as mais importantes, dentre todas as proposições.
Assessoria de Comunicação e Ouvidoria
Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce