Quixadá: diretor técnico da Ematerce reúne equipes de seis regionais

22 de abril de 2013 - 03:00

Com a finalidade de trabalhar o planejamento das ações e a operacionalização de ações estratégicas de convivência com o semiárido nordestino, mediante  o quadro de seca inclemente, que perdura desde o ano passado, a Diretoria Técnica da Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará – reuniu, na última, 18 de abril, na cidade de Quixadá, no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas – gerentes regionais e locais, coordenadores e técnicos das regiões do Sertão-Central, Baixo-Jaguaribe, Sertões de Canindé, Metropolitano, Litoral-Leste e Maciço do Baturité. Os trabalhos foram coordenados pelo diretor técnico da Ematerce – Engenheiro Agrônomo Walmir Severo Magalhães.    

 

O diretor técnico da Ematerce, Engº Agrº Walmir Magalhães, abre a reunião de trabalho

com equipes de seis regionais.

 

Da pauta da reunião de trabalho, constou a apresentação do Plano Regional, de cada equipe, demonstrando o déficit da equipe técnica, além dos entraves que os gerentes terão de administrar neste ano de 2013. Também nas discussões, o Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, que prevê a inclusão de mais 20 mil famílias no Ceará. As chamadas Públicas, voltadas à Agricultura Sustentável; a operacionalização pela Ematerce do Programa da Venda do Milho aos agricultores e pecuaristas, antes coordenado pela Conab e o Convênio Ematerce/Chesf que financiará kits de irrigação para as comunidades implantarem 01 hectare de Palma Forrageira (adensada e irrigada por gotejamento) e 01 hectare de Sorgo cana da Índia (irrigado por aspersão).    

 

PÚBLICO REUNIÃO QUIXADÁ

Na reunião, dentre outros assuntos, foram tratadas ações, tendo a Ematerce por executora

no Estado.

 

Do regional do Sertão-Central, participaram equipes dos municípios de Quixeramobim, Quixadá, Choró, Ibaretama, Banabuiú, Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Deputado Irapuan Pinheiro, Mombaça e Piquet Carneiro. Para o gerente regional do Escritório de Quixeramobim, Albany Rangel, é muito importante esse tipo de encontro, porque é a hora de os técnicos e gestores tirarem suas dúvidas, bem como é salutar o intercâmbio com outros colegas de várias regiões. “Muitas vezes, no corre-corre do dia a dia, não dispomos de uma orientação mais técnica, para nossas ações de Ater; com essa reunião, a gente sai fortalecido para melhor prestar o serviço ao cidadão”, destaca Albany Rangel.   

 

De acordo com o diretor técnico Walmir Severo, o encontro reuniu cerca de seis regionais, para tratar de ações que a empresa é a executora no Estado; dentre elas, a seleção dos agricultores para o Brasil Sem Miséria. Disse que só no Ceará foram autorizadas mais 20 mil famílias pela presidente Dilma Rousseff, quando todos os municípios terão um novo incremento. “Discutimos, como prioridade e política pública do Governo de Cid Gomes, a logística para a entrega das 30 mil toneladas de milho aos agricultores; também estamos agilizando o laudo do Programa Garantia-Safra, para que os agricultores não fiquem de fora e, assim, não sejam prejudicados”, explicou Walmir Severo.

(Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no Escritório Regional da Ematerce em Quixeramobim-Ceará).

 

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria
Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce