Cariri-Leste: gerente regional faz reunião sobre campanha contra febre aftosa

7 de maio de 2013 - 03:00

O gerente regional da Ematerce Cariri-Leste, José Dias Ferreira (Eudim), reuniu, na manhã de terça-feira, 7 de maio de 2013, as equipes de trabalho dos escritórios locais, representantes de sindicatos rurais, da Agência de Defesa Agrpecuária do Ceará (Adagri) e das secretarias municipais de Agricultura, com a finalidade de iniciar a 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.

 

 

 

Vale salientar que a meta determinada, para essa etapa, pelo Governo do Estado, é imunizar 93% de bovinos e bubalinos em todo o território cearense, ou seja, com abrangência nos 184 municípios do Estado. O prazo de encerramento da vacinação contra a aftosa está programado para o dia 30 de maio, sem prorrogação. Acrescente-se que devem ser vacinados 2,6 milhões de animais no Ceará.

 

CARIRI-LESTE AFTOSA 23

 

A exemplo de anos anteriores, a Ematerce, por ser o órgão do governo estadual, no setor agropecuário, de maior capilaridade no interior, está engajada na campanha e orientando os pecuaristas a vacinar seus rebanhos. Avisa a Ematerce que, após os criadores vacinarem seus animais, devem comparecer ao escritório da empresa para informar quantos bovinos e bubalinos foram imunizados.

 

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria
Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce