Comunidade de Quixeramobim realiza oficina de artesanato
9 de julho de 2013 - 03:00
No período de 01 a 05 de Julho, na comunidade de Gangorra, distrito de Damião Carneiro, no município de Quixeramobim, aconteceu uma oficina de artesanato, em parceria com a Ematerce. A assessora regional de turismo rural Elisa Sales Paulino, lotada no escritório de Quixeramobim , foi a responsável pela organização do evento, juntamente com a agente rural Célia Maria Silva dos Santos e Tricia Ferreira .
A oficina contou com a participação de 25 (vinte e cinco) pessoas, entre jovens e mulheres e teve como facilitadora a consultora do Sebrae, Eveline Andrade , que ensinou aos participantes a criar peças da tipologia fuxico e crochê, dentre outras.
O evento teve uma carga horária de 40 horas/aulas e contou com recursos financeiros e de logistica do Sebrae, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixeramobim e entidades privadas . Para os participantes foram momentos de muita aprendizagem, entretenimento e entrosamento e se engajaram de forma assídua e intensa nos trabalhos por toda a semana.
A agricultora da comunidade, Maria Eliete Monteiro Alves agradeceu a todos da Ematerce e aos demais parceiros pela oficina, afirmando que a capacitação foi útil para iniciar o processo de criação de peças artesanais e como forma de melhoria da renda das agricultoras envolvidas .
Assessoria de Comunicação Social -Ascom
Fones : (85)3217 7872