Brejo Santo: inaugurado nova sede da Ematerce
24 de julho de 2013 - 03:00
Em solenidade realizada no último sábado, dia 20 de julho, foram inauguradas as novas instalações dos escritórios regional e local da Ematerce, no município de Brejo Santo, região do Cariri reste. Presentes à solenidade de inauguração, o Secretário do Desenvolvimento Agrário ,Nelson Martins, o presidente da Ematerce – Engenheiro Agrônomo, José Maria Pimenta Lima, o diretor administrativo e financeiro da Ematerce, Maximiliano Medeiros.
Estavam presentes também,o prefeito municipal Guilherme Sampaio Landim, o presidente da câmara de vereadores, Valdir Lucena, gerentes regionais do Cariri leste e centro, respectivamente José Dias Ferreira (Eudinho) e Maria Eucileide Mendonça, chefe do escritório de Brejo Santo , Maria de Fátima Benicio Santos e Silva, além de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias da região, técnicos e agentes rurais da Ematerce, agricultores, estudantes, dentre outros.
Durante os discursos, o diretor administrativo e financeiro da Ematerce, Maximiliano Medeiros, disse estar naquele momento muito feliz ao entregar as novas, modernas e amplas instalações da Ematerce. Disse ainda, do compromisso que a empresa tem, ao buscar e alocar recursos,junto ao Governo do Estado, para futuramente construir uma sede própria, naquele importante município cearense.
Em seguida, o presidente da Ematerce, Zé Maria Pimenta, disse, que tudo isso que está acontecendo é graças ao apoio incondicional recebido, tanto do governador Cid Gomes, como do secretário , Nelson Martins. “Em breve estaremos com escritórios da Ematerce instalados em 100% dos municípios do Ceará, e quem sabe, até com a realização de um concurso publico, assim valorizando nosso corpo técnico e ampliando o apoio ao agricultor familiar, nosso principal cliente” ,concluiu Pimenta.
O prefeito Guilherme Landim, agradeceu as presenças do secretário do desenvolvimento agrário, do presidente e do diretor administrativo e financeiro da Ematerce e e também dos gerentes regionais da Empresa, ao mesmo tempo em que, se prontificou em fortalecer a parceria com o governo do estado, inclusive doando o terreno para a construção da sede própria da Ematerce, em Brejo Santo.
Finalizando, secretário Nelson Martins ao fazer uso da palavra destacou e agradeceu o empenho no trabalho que a Ematerce vem realizando, em todo o estado. “Isso é muito importante para o setor rural do Ceará, poder contar com o trabalho desses técnicos que percorrem todos os rincões do estado, levando a orientação tecnológica e a extensão rural , para nossos agricultores .Todos ganham com esse atendimento, governo e povo, assim caminhando unidos em busca de uma vida digna e melhor para os que acreditam no trabalho”, concluiu o secretário Nelson Martins.
Crisanto Teixeira – Jornalista da Ematerce lotado no Escritório Regional da Ematerce em Quixeramobim – Ceará.
Assessoria de Comunicação Social -Ascom
Fones : (85)3217 7872