Ematerce assiste projetos de agrovilas em Camocim
25 de julho de 2013 - 03:00
Solenidade realizada, no dia 24 de Julho de 2013, foram inaugurados os projetos de fruticultura irrigada ,nas agrovilas dos açudes Itaúna e Gangorra, no município de Granja. Estavam presentes na inauguração, o Secretario do Desenvolvimento Agrário , Nélson Martins, o coordenador da Codaf, Itamar Lemos, o deputado estadual , Sérgio Aguiar, os prefeitos de Granja e Chaval, Romeu e Paulo Pacheco respectivamente, a gerente regional da Ematerce, Lúcia Freitas, os gerentes locais dos escritórios da Ematerce de Granja e Camocim , José Maurício e Marcos Freitas, assim como os técnicos dos dois escritório, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chaval, Francisco das Chagas , autoridade locais e trabalhadores rurais.
No o discurso , o Secretario do Desenvolvimento Agrário Nélson Martins falou da importância dos projetos produtivos , para o desenvolvimento das famílias rurais como também, para o desenvolvimento econômico, daqueles que moram nas agrovilas.
Na agrovila do açude Itaúna, foram implantados 15,0 hectares de fruticulturas irrigadas, sendo 4,0 hectares de mamão, 4,0 hectares de melancia, 4,0 hectares de banana e 3,0 hectares de goiaba. Os 17 agricultores que trabalham no projeto, recebem acompanhamento técnico através do escritório da Ematerce de Camocim, desde a implantação do projeto, até hoje. A Secretária do Desenvolvimento Agrário, através da Codaf, liberou R$ 130.000,00, para a implantação do projeto. Desse projeto, os agricultores familiares já obtiveram a produção de 30 toneladas de melancia e estão, no momento, colhendo os primeiros frutos de mamão.
O projeto irrigação da agrovila do açude Gangorra está em fase de implantação. Os prefeitos de Granja e Chaval, comprometeram-se em comprar toda a produção de mamão, melancia, goiaba e banana, para a merenda escolar ,através do Pnae .
Assessoria de Comunicação Social -Ascom
Fones : (85)3217 7872