Presidente da Abraturr e diretora comercial da Prática Eventos visitam Ematerce

6 de agosto de 2013 - 03:00

O presidente da Ematerce, Eng.º Agrº José Maria Pimenta Lima, acompanhado da responsável, no âmbito da Ematerce, pelo Turismo Rural na Agricultura Familiar, Psicóloga Fernanda Aquino, recebeu, na tarde de segunda-feira, 5 de agosto de 2013, em seu gabinete,  a visita do presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr), coronel do exército Francisco Garcez, e da diretora comercial da Prática Eventos, Glória Ribeiro.

 

Segundo o dirigente da Ematerce, o principal objetivo da visita foi a comunicação oficial, por parte do presidente da Abraturr, da realização, em Fortaleza, no período de 16 a 18 de setembro de 2013, da Conferência Internacional de Turismo. Nos dias 16 e 17 de setembro, o evento será realizado no anexo da Assembleia Legislativa do Ceará e , no dia 18, na sede da Abrattur, situada na rua Visconde de Mauá, 1505.

 

Da (D) para (E), o presidente José Maria Pimenta, o presidente da Abraturr, a diretora

comercial da Prática Eventos e a articuladora da Rede de Turismo Rural na Agricultura

Familiar.

 

A Ematerce desenvolve ações extensionistas, no Turismo Rural na Agricultura Familiar, em mais de 30 municípios. Trata-se de uma oportunidade ímpar de mostrar aos visitantes, que procuram o interior do Ceará, para, em suas horas de lazer, comprar produtos fabricados, nas fazendas, pelos agricultores e tomarem conhecimento sobre o que eles realizam, quando da exploração das atividades agropecuárias, na produção de alimentos orgânicos.

 

Segundo Fernanda Aquino,  há uma longa estrada a ser percorrida, neste desafio, mas também uma oportunidade de estimular os jovens a permanecerem no campo e contribuir para elevar  a autoestima das famílias rurais, além de alternativa econômica importante na complementação da renda familiar.

 

No final, o presidente José Maria Pimenta agradeceu-lhes a visita e falou do interesse da Ematerce em participar desse importante evento, pois a empresa desenvolve um trabalho, na área do Turismo Rural na Agricultura Familiar, orientando os agricultores familiares a explorarem esta modalidade de turismo, com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e  do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

 

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria
Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce