Madalena: Ematerce promove Dia Especial da Agricultura Familiar
7 de outubro de 2013 - 03:00
Foi realizado, com pleno sucesso, na quinta-feira, 3 de outubro, na cidade de Madalena, região centro do Estado do Ceará, Dia Especial da Agricultura Familiar. A organização e a realização ficaram por conta do escritório local da Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – e contou com a presença do presidente da empresa – Engenheiro Agrônomo José Maria Pimenta Lima – do gerente regional do Sertões do Canindé, Onésimo Pereira Lima, da coordenadora do posto avançado de Madalena, Maria Lúcia Vitoriano de Lima, além de técnicos e extensionistas que atuam na região.
Presidente da Ematerce destacou o trabalho dos extensionistas no município de Madalena.
Como convidados, estiveram presentes o prefeito municipal de Madalena Zarlu Kalil Filho, o presidente da Câmara Municipal, Valdimiro Júnior, ex-prefeitos Wilson de Pinho e Êtinha Salgado, secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Chico Almir, gerente da agência do Banco do Nordeste de Boa Viagem, Carlos Alberto Chaves de Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Madalena, Leônidas Nascimento, presidentes de associações comunitárias, agricultores familiares, estudantes e donas de casa.

Ao fazer uso da palavra, o presidente de Ematerce destacou, de forma positiva, o trabalho, ora desenvolvido pelos que fazem o escritório da empresa, no município de Madalena, pela forma como atendem as demandas dos programas sociais, e o excelente resultado obtido com o trabalho, proveniente das políticas públicas do Governo do Estado, implementadas pela SDA – Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário – e suas vinculadas. “Aqui, em Madalena, o pessoal que trabalha no posto avançado, vem, a contento, prestando relevantes serviços a nossa principal clientela, o agricultor familiar; dessa forma, transformando a Ematerce na verdadeira casa do agricultor, seguindo rigorosamente nossa determinação”, destacou Pimenta.
(Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no escritório regional da Ematerce em Quixeramobim – Ceará).
Assessor de Comunicação e Ouvidor
Jornalista Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce