Ematerce promove curso de processamento de caju
1 de novembro de 2013 - 03:00
No período de 28/10 a 01/11 de 2013, foi realizado, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Granja,no distrito do Parazinho, um curso de processamento de caju que contou com as presenças da instrutora do Senar, Maria Socorro Gomes Ferreira Prado, da assessora estadual da Ematerce, Ana Maria, da assessora regional Bellyzza Mara e de 17 participantes da comunidade.
A gerente regional da Ematerce Extremo Norte ,Lúcia Sousa Melo Freitas ressalta a aquisição dos equipamentos, com recurso tesouro do estado do Ceará. Para realização do curso, a comunidade foi contemplada com equipamentos de processamento de caju (mexerola, panelas, liquidificador industrial e fogão industrial) que aumentarão a produção, e consequentemente aumento da renda familiar dos produtores envolvidos, maior aproveitamento do caju, além de facilitar o trabalho dos agricultores familiares. A assessora estadual da Ematerce ,Ana Maria Melo ensinou o funcionamento dos equipamentos com a elaboração de doce cremoso de caju com fibra.
Foram ensinados também, durante o curso, o preparo de bolos de caju, doce de caju em calda, rapadura de caju, mel de caju, carne básica de caju, omelete recheado com carne de caju e rapadura temperada.
A assessora regional da Ematerce, Bellyzza Mara, destacou os pontos positivos do equipamento “panela mexerola”, devido a facilidade de manuseio que permite uma maior produção de doce, diminuindo o tempo de preparo e garantindo um produto uniforme e de alta qualidade.
Assessoria de Comunicação Social -Ascom
Fone : (85)3217 7872