Canindé: Ematerce na assinatura da ordem de serviço Água para Todos

8 de janeiro de 2014 - 03:00

 

Cumprindo mais uma agende trabalho pelo interior do Estado do Ceará, o presidente da Ematerce – Engenheiro Agrônomo José Maria Pimenta Lima, esteve, na manhã de terça-feira, 07 de janeiro, participando de solenidade, realizada no Auditório da Prefeitura Municipal de Canindé, região centro do Estado do Ceará, acompanhando a comitiva da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário (SDA), quando da assinatura da ordem de serviço, para construção de sistemas de abastecimento d’água para o consumo humano, programa ‘Água para Todos’. Presentes ao ato de governo, o prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, vereadores, secretários municipais, afora lideranças comunitárias.

 

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, destaca atuação da empresa na região

dos Sertões de Canindé, em benefício dos agricultores familiares, buscando melhorar

suas condições de vida, principalmente num ano de seca, como foi o de 2013.

 

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, acompanhado do gerente regional da Ematerce, Sertões de Canindé, Onésimo Pereira Lima, e do gerente do escritório local, Domingos Sávio, participou do ato de assinatura, como testemunha, da Ordem de Serviço, autorizando a Cooperativa Cearense de Prestação de Serviços e Assistência Técnica Ltda (COCEPAT), iniciar as obras. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 700.000,00 (Setecentos Mil Reais), para implantação de quatro sistemas de abastecimento d’água, através de convênio entre o Estado e o Ministério da Integração nacional. Serão beneficiadas 118 familias das comunidades de Poço da Pedra, Grossos, Lajes e Sussuarana.

 

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, destacou o trabalho da empresa, naquele município, e citou que, desde o início de sua gestão, vem acompanhando, de perto, as reivindicações, principalmente de água, haja vista que Canindé é, hoje, um dos municípios mais secos do Nordeste e que, por conta disso, sofre com o desabastecimento. “Construímos um açude inteligente, na comunidade de Barra do Bento, distante quase 40 quilômetros da cidade, numa aba de serra, onde a população fazia uso de água para beber, levada da cidade de Canindé, em garrafa pet, numa demonstração da fragilidade na segurança hídrica; atualmente, a Barra do Bento tem água para o consumo e ainda fornece para outras localidades; isso prova que o açude inteligente é viável como ação de combate à seca”, disse Pimenta.    

Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no Escritório Regional da Ematerce em Quixeramobim – Ceará.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor
Jornalista Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce