QUIXELÔ: EMATERCE INAUGURA MAIS UM ESCRITÓRIO NO CEARÁ

31 de janeiro de 2014 - 03:00

 

Os agricultores do município de Quixelô, a partir de segunda-feira, 3/02 não precisam mais deslocar-se ao município vizinho de Iguatur, quando desejarem tratar da implementação de projetos agropecuários, elaborados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). É que, no sábado, dia 1º de janeiro de 2014, às 9 horas, foi inaugurada uma unidade administrativa da citada empresa, com apoio do Governo do Estado, com recursos financeiros do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Pacto Federativo), por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), cujo titular Nelson Martins presidiu ao ato de inauguração do prédio da Ematerce, naquele município. O evento contou também  com a presença de autoridades municipais, dentre as quais, a prefeita Maria de Fátima Araújo, deputada estadual Miriam Sobreira, os coordenadores da SDD, Itamar Lemos e Marcos Peixoto, o secretário municipal de Agricultura, Francisco Aildo de Oliveira, os gerentes regional e local da Ematerce, respectivamente, Joaquim Virgulino de Oliveira Neto e  Francisco Erivaldo Barbosa, além do coordenador do posto avançado, Diogo Coelho de Lima, estaduais e federais, representantes de associações comunitárias, sindicatos rurais e agricultores.

 

 

Para o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, mediante convênio, entre Prefeitura e Ematerce, tem-se uma assistência técnica agropecuária e gerencial, prestada aos agricultores, sobretudo os de base familiar, em Quixelô. A presença da Ematerce significa, também, a redução de despesas dos agricultores, com deslocamento ao município de Iguatu, para tratar da elaboração e execução de projetos agrícolas.

 

EMATERCE DOIS

 

À direita, a prefeita de Quixelô, o secrétário do Desenvolvmento Agrário, o presidente

da Ematerce, o prefeito de Piquet Carneiro e Vice-presidente da Aprece, Expedito Nascimento,

e o diretor administrativo e financeiro da Ematerce Maximiliano Medeiros.

 

 Acrescentou que os contatos foram mantidos com a prefeita de Quixelô, por intermédio do diretor administratrivo e financeiro, Maximiliano Medeiros, que prestigiou a inauguração, cuja missão foi concretizada na semana anterior. Pimenta destaca que o aumento da abrangência do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, é uma das metas da empresa, para o exercìcio de 2014, especificando que, até o final da gestão do governador Cid Gomes, espera materializar-se a universalização desse serviço público, nos 183 municípios, dos 184 existentes no Estado. Enfatizou a parceria com a prefeitura e a secretaria municipal da Agricultura, que trabalharão em prol da melhoria das condições de vida dos agricultores e de seus familiares.

 

EMATERCE TRÊS

A prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, destaca a importância da assistência técnica

e extensão rural, em seu município, quando Quixelô completou 29 anos de emancipação política.

 

EMATERCE QUATRO

 

O dirigente da Ematerce, José Maria Pimenta, (foto acima) afirmou ainda que o escritório de Quixelô, funciona na rua São Francisco, 248 – Centro, cujo gerente é o técnico Diogo Coelho, que atende pelo celular (88) 97297479. A equipe de trabalho está composta por cinco técnicos e um veículo Celta  para deslocá-los, quando da visita técnica às fazendas dos agricultores assistidos pela empresa.

 

 Fotos do Jornalista Francisco Edilmo Gomes Gurgel, da Assessoria de Comunicação da Ematerce)

Assessor de Comunicação e Ouvidor
Jornalista Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce