Maracanaú – Capacitação sobre o Plano Brasil Sem Miséria-ACT.
25 de fevereiro de 2014 - 03:00
Realizou-se, no dia 21de fevereiro de 2014, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), do município de Maracanaú, uma capacitação, sobre elaboração dos diagnósticos das famílias, a serem beneficiadas com o Plano Brasil Sem Miséria – Acordo de Cooperação Técnica. A capacitação foi ministrada pelo coordenador estadual do PBSM-ACT, Engenheiro Agrônomo, Sidônio Fragoso Vieira, e o assessor estadual de monitoramento do PBSM-ACT, Engenheiro Agrônomo Antônio de Sales Araújo, e com a participação do coordenador regional metropolitano do PBSM-ACT, Luiz Luranilson Morais Miranda Filho, e dos técnicos dos municípios de Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Maranguape e Pacajus.
O assessor estadual Antonio Sales na capacitação dos técnicos sobre elaboração de
diagnósticos no PBSM-ACT.
Além da elaboração de diagnósticos das famílias participantes, no referido programa, a capacitação teve como finalidade familiarizar os técnicos da região com o SIG@LIVRE (Instalação e utilização) , sistema de informática, uma ferramenta que os Agentes de Ater podem utilizar, em seu dia a dia, que auxilia na sistematização de informações e das atividades realizadas, além do monitoramento e na avaliação das ações de campo.
O Plano Brasil Sem Miséria tem o objetivo de superar a pobreza extrema em todo o território nacional. Na região metropolitana, a Ematerce trabalha com 560 famílias do PBSM-ACT, distribuídas e atendidas por 7 técnicos em 5 municípios, com a finalidade de proporcionar às famílias assistidas, garantia de renda, inclusão produtiva, garantia de direitos e acesso a serviços.
Texto: Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce
Jornalista Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce