Parambu: famílias, assistidas pela Ematerce, avaliam PBSM
26 de fevereiro de 2014 - 03:00
A Ematerce, no município de Parambu, no último dia 19 de fevereiro de 2014, realizou a última reunião, com famílias beneficiadas pelo Plano Brasil Sem Miséria (PBSM). Para comemorar a conclusão deste programa, a reunião, no CRAS, do Bairro Vila Nova, as famílias beneficiadas, participaram de uma solenidade, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara Municipal de Vereadores e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Durante dois anos, 80 famílias, que estavam na linha da pobreza extrema, foram acompanhadas e puderam desenvolver atividades de produção e renda dentro do próprio grupo familiar. No elenco das atividades econômicas desenvolvidas, destacaram-se a criação de galinha caipira, suínocultura, apicultura, hortifruticultura, artesanato e criação de ovinos e caprinos. Para desenvolver as atividades sugeridas, conforme a aptidão, cada família recebeu um auxilio de R$ 2.400,00 do Governo Federal.
Famílias, beneficiadas pelo PBSM, avaliaram, positivamente, este programa.
Segundo o Coordenador local da Ematerce, Carlos Roberto Bezerra de Almeida, para o ano de 2014, já estão cadastradas mais 80 famílias no PBSM. Com a avaliação foi possível identificar gargalos e dificuldades encontradas, para que, no próximo grupo, tentar-se minimizar e evitar cometer os mesmos erros do primeiro programa.
Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce
Jornalista Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce