Barbalha: família destaca-se e participa da Feira Economia Solidária

21 de março de 2014 - 03:00

A Unidade Familiar de Roberto Irineu e Antônia Feitosa da Silva, do Sítio Santa Rita, vem destacando-se com o seu plantel de suínos e com o quintal produtivo, que garante, além da subsistência da família uma geração de renda. Na última feira, no dia 18 de março, Antônia Feitosa participou com a exposição de frutos, oriundos do seu quintal produtivo, como: macaxeira, maracujá, acerola e abacate. Saliente-se que todos foram vendidos para surpresa da agricultora.

 

 

A unidade familiar está satisfeita com os resultados conseguidos com o fomento do Plano Brasil Sem Miséria. Sendo notória a satisfação a cada visita dos técnicos da Ematerce. Roberto Irineu é um agricultor nato e se orgulha de sua família o acompanhá-lo, na labuta diária, cultivando a terra e dela tirando seu sustento. Com essa experiência positiva, é possível acreditar-se que, quando se tem um desejo de mudar e avançar, no tocante à melhoria de vida, sem abandonar suas raízes, basta ter perseverança e um incentivo, como foi o Plano Brasil Sem Miséria para essa família.

 

Segundo Socorro Cruz, da Ematerce, fomentar é incentivar, proporcionar um estímulo, de forma decente, sem deixar de impulsionar a legítima ação de trabalhar e alcançar o apogeu do seu labor. O Plano Brasil Sem Miséria é um motivador para a dependência laboral e precisa ser direcionado, neste sentido, de instigar, em cada família, a vontade de crescer e se sobressair da condição em que se encontra, com dignidade, favorecendo uma melhoria considerável para a sua família e para o meio em que vive.

Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce
Jornalista Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce