Ematerce de Coreaú: exemplo a ser seguido
30 de abril de 2014 - 03:00
O agente de assistência técnica e extensão rural (Ater), José Pedro de Brito Neto, nascido na cidade de Granja, Estado do Ceará, aos 08/09/1970, recebeu da equipe regional Zona Norte e da Chefe do Ceata, de Coreaú, Maria Edmátima Mendes Sousa, os parabéns pelos excelentes resultados alcançados à frente do Plano Brasil sem Miséria (PBSM) no município de Coreaú-CE.
Neto, como é comumente conhecido, é filho de Francisco Ângelo de Brito e Maria Auta de Brito. Fez o primário na Escola de Ensino Fundamental Cel. Luiz Felipek, na cidade de Granja. É técnico em contabilidade e técnico em agropecuária; este último foi feito na Escola Agrícola Guilherme Gouveia em Granja. Iniciou seus trabalhos na Cooperativa Agrícola de Viçosa do Ceará, onde ficou por 4 anos (1992/1996). Foi Agente de Ater da Secretaria Municipal de Agricultura de Viçosa do Ceará, nos anos de 2002 a 2006, passando, neste ano, a exercer a função de agente master de Bovinocultura de Leite, da antiga Seagri, atualmente, SDA. Ficou, nesta função, por 3 anos, atuando nos municípios de Viçosa do Ceará, Ubajara e Ipu. Em 2012, foi selecionado pela SDA, para atuar como agente de Ater na Ematerce, município de Frecheirinha. Motivado pelos seus bons trabalhos, na área de Pecuária, foi transferido para Coreaú, onde poderia ser melhor aproveitado. Ano passado, numa avalição de resultados, recebeu elogios por parte da equipe da Gerência de Programas e Projeto -Gepro – da Ematerce.
Quando do inicio dos trabalhos do Plano Brasil sem Miséria, em Coreaú, preocupou-se com a identificação de famílias, que respondessem poisitivamente as ações. Para atender aos prazos do PBSM, trabalhou à noite, no final de semana e feriados. Vendo a dificuldade, enfrentada por outro colega, responsável pelo PBSM de Coreaú, passou a ajudá-lo de forma que sua contribuição foi decisiva na concretização das ações do PBSM do município. A Chefe do Ceate, de Coreaú, extensionista social Maria Edimátima Mendes Sousa, faz questão de resaltar a responsabilidade, o compromisso e a competencia do técnico Neto.
O técnico em destaque afirma que seu bom desempenho à frente do PBSM, de Coreaú, deve-se ao apoio incondicional da chefia local, gerência regional e assessoria regional com destaque para a extensionista social Antonia Selma de Castro Alexandrino. (A informação é do gerente regional da Ematerce – Zona Norte – Engº Agrº Francisco Jader de Albuquerque).
Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce
Jornalista Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce