Quixeramobim: diretor da Ematerce participa de reunião na Faznor
19 de novembro de 2014 - 03:00
Ao centro, o diretor administrativo e financeiro da Ematerce, Maximiliano Medeiros, reunido
com assessores estadual, regionallocal na Fazenda Normal, de propriedade da empresa.
Na manhã dessa terça-feira, dia 18 de novembro de 2014, o diretor administrativo e financeiro da Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, Maximiliano Medeiros, deslocou-se de Fortaleza, para participar de uma reunião de trabalho na FAZNOR – Fazenda Normal, de propriedade do governo do estado, localizada no Distrito de Uruquê, município de Quixeramobim, região centro do Estado do Ceará. Na pauta da reunião, o acompanhamento da execução de obras que estão em execução, bem como discutir soluções, para resolver o problema da escassez de água, em face do centenário açude que abastece a fazenda ter secado.
Visita da equipe ematerciana ao açude da Fazenda Normal, para conhecer, in loco,
a situação da falta de água,naquele reservatório, devido à seca.
Participaram da reunião, com o titular da pasta administrativa e financeira, ocorrida no escritório da administração da fazenda, a gerente da Faznor, Maria Evanira Fraga de Queiróz Bacelar, o responsável técnico Engenheiro Agrônomo Francisco Araújo Felix Martins, o gerente do escritório da Ematerce, em Quixeramobim, Engenheiro Agrônomo Tarcísio do Rêgo, Engenheiro da Ematerce Pedro Eugênio, Engenheiro Agrônomo lotado na Geat, Josualdo Justino Alves, e o construtor de açudes Rocélio Silva. Após ampla discussão da pauta agendada, aconteceu visita de campo, para acompanhar e ver, ‘in loco’, a situação hídrica, ora vivida naquela fazenda, onde o açude secou, em virtude da seca, que já perdura por três anos nos sertões do Quixeramobim.
Após se inteirar da situação hídrica, o diretor Max Medeiros, com sua equipe e assessores, dialogaram, no sentido de encontrar uma opção viável, e exequível de imediato, para minimizar a problemática da falta d’água, tanto para o consumo humano, animal, bem como para a manutenção da irrigação dos projetos agronômicos, afora as áreas de pastagem para alimento animal. Atualmente, a Faznor está sendo abastecida, com o uso de água, proveniente de poços profundos. “Vamos trabalhar rápido, no sentido de que os serviços de desassoreamento aconteçam antes do inicio da quadra invernosa; assim, o reservatório ganhará capacidade, para acumular maior volume do precioso liquido, assemelhando-se, quando o mesmo foi construído no início do século XX e tinha capacidade, para acumular 2.193.956m³”, destacou o diretor Max Medeiros.
Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no Escritório Regional da Ematerce em Quixeramobim – Ceará.
Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce
Jornalista Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce
