Ematerce: Centro Gerencial promove evento de solidariedade

3 de dezembro de 2014 - 03:00

 

 Dirigentes e servidores da Ematerce, do Centro Gerencial, em Fortaleza-CE, participaram, na manhã de quarta-feira, 3 de novembro de 2014, na recepção da empresa, de uma iniciativa elogiável e que serve de exemplo de solidariedade, para organizações públicas e privadas, idealizada pelo colega ematerciano, Valdivan Pinheiro, do setor financeiro. Trata-se de um convite ao compositor e intérprete Francisco Nunes, que se dedica a tocar, diariamente, músicas variadas, quando de suas visitas ao Instituto do Câncer do Ceará, a hospitais públicos e particulares, levando sua solidariedade às pessoas (crianças, jovens e adultos) com enfermidades, inclusive internados em Unidade de Terapia Intensiva.

 

A vinda desse músico à Ematerce foi fruto de um encontro de Valdivan, no ICC, após ouvir músicas instrumentais, tocadas, com o objetivo de levantar a autoestima dos doentes e aliviar um pouco o sofrimento de quem padece males, às vezes, incuráveis. O momento serviu, ainda, para entregar alimentos não perecíveis e brinquedos, numa verdadeira ação humanitária, digna de elogios, de amor ao próximo e de solidariedade a quem está acometido de doenças graves. Nunes – como é mais conhecido – já gravou quatro CDs com músicas instrumentais.

 

 

 O assessor de comunicação e ouvidor da Ematerce, Jornalista Antonio José de Oliveira,

abrindo a parte discursiva do evento, realizado na recepção do centro gerencial da empresa.

 

Ao abrir a parte discursiva, o assessor de comunicação e ouvidor da Ematerce, jornalista Antonio José de Oliveira, disse da oportuna, necessária e elogiável iniciativa do colega Valdivan Machado, em especial, quando se aproxima o período natalino, sem falar de ser uma ocasião propícia, para maior integração dos dirigentes e servidores da empresa.

 Em seguida, o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, enalteceu a iniciativa do colega Valdivan, falou um pouco do espírito de solidariedade das pessoas, citou um caso pessoal, quando seu carro teve um pneu furado, em viagem a Minas Gerais, e um andarilho ajudou-lhe a substituir por outro. Pela atenção, ofereceu dinheiro e carona ao andarilho, porém ele não aceitou e afirmou que sua missão era chegar ao destino pretendido, porém a pé, inclusive desviando-se até de formigas, no percurso, para não matá-las.

Ainda com a palavra, Pimenta, parodiando o caso do andarilho, disse que, quando sair da presidência da Ematerce, levará consigo a certeza de que não foi indelicado ou prejudicou qualquer servidor da empresa. Isso o faz sentir-se reconfortado e com a consciência do dever cumprido. Encerrando suas palavras, parabenizou Francisco Nunes por dedicar-se, sem fins lucrativos, a tão nobre missão, ou seja, proporcionar um pouco de conforto espiritual a quem dele necessita, no dia a dia, por meio da música.

 

 O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, elogia a iniciativa do colega Valdivan e parabeniza

o compositor e intérprete Francisco Nunes pela dignificante ação humanitária, ou seja, através

da música, levar conforto espiritual a quem padece de doenças graves nos hospitais.

 

 À (E), Valdivan, seguindo-se o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, e o compositor

e intérprete Francisco Nunes.

 

Com a palavra, Valdivan Machado fez uma explanação a respeito do sentido do evento, agradeceu ao compositor e intérprete Nunes, por sua vinda à Ematerce, afora a participação dos dirigentes e dos colegas ematercianos, no evento, e conclamou todos a comemorar as festividades de Natal e Ano-Novo, lembrando-se daqueles(as) que, por motivo de doença, não podem comemorá-las.

 O compositor e intérprete Francisco Nunes dá às pessoas um exemplo de lição de vida,

ao visitar hospitais e o Instituto do Câncer do Ceará, aliviando o sofrimento dos doentes.

Com a palavra, o compositor e intérprete Francisco Nunes reportou-se à sua missão, que é visitar hospitais e outros ambientes coletivos, tocando lindas e sugestivas canções, levando alegria e conforto espiritual a quem não goza saúde física, mesmo nas de UTI. Agradeceu ao presidente da Ematerce a carinhosa recepção e as elogiosas referências à sua pessoa. No final, foi servido lanche e suco de frutas aos ematercianos.

Servidores do Centro Gerencial prestigiaram, com suas presenças, o evento, que os sensibilizou

pelo espírito solidário e humanístico de um compositor e intérprete que visita, diariamente,

o Instituto do Câncer do Ceará e hospitais, proporcionando conforto espiritual a quem padece

de males, às vezes, incuráveis e até mesmo nas UTIs.

======================================================== =======

 

Texto e Foto: Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce
Jornalista Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce