Ematerce: Ouvidor participa de Reunião da CGE
9 de abril de 2015 - 03:00
A Ematerce, por intermédio do assessor de Comunicação e Ouvidor, jornalista Antonio José de Oliveira, participou, ontem, 8 de abril de 2015, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), da 1ª Reunião da Rede de Controle Social, englobando a Rede de Ouvidorias e de Acesso à Informação ao Cidadão. O encontro foi realizado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE com a presença do titular da pasta, Nelson Martins e os responsáveis pelas setoriais de Ouvidorias e do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC).
Secretário da CGE, Nelson Martins, fala das ações de sua pasta e promete, com apoio
do governador Camilo Santana, fortalecer as Ouvidorias e os Ouvidores, da Rede Estadual,
com mais de 65 membros.
Dentre outros assuntos, a pauta constou da apresentação dos novos Ouvidores e da equipe da CGE, no tocante à Ouvidoria e à Lei de Acesso à Informação (LAI), a qualidade das respostas às solicitações de informação, e procedimentos para elaboração dos relatórios de ouvidoria. Na abertura dos trabalhos, o secretário da CGE, Nelson Martins, enfatizou as ferramentas de controle social como fundamentais no aperfeiçoamento da gestão pública. “O trabalho realizado por vocês é um instrumento riquíssimo para o Estado, trazendo sugestões e ideias dos cidadãos na construção de uma gestão transparente e ética, pois é através da participação do cidadão, com o controle social, que teremos um Ceará cada vez melhor”, pontuou.
Da (D) para (E), Jean Lopes, da CGE, da Célula de Ouvidorias; Antonio José de Oliveira,
assessor de comunicação e Ouvidor da Ematerce; Irani, Ouvidora da Secretaria Estadual
de Educação; Paulo, Ouvidor da Secretaria Estadual do Trabalho.
Nelson Martins também mencionou o projeto coordenado pela CGE, que será realizado dentro da operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial, Programa para Resultados (PforR). “Estamos na fase de finalização dos termos de referência do projeto de Campanha de divulgação pública de dados no âmbito da educação social. Com ele faremos a modernização do Sistema de Ouvidoria e do nosso Portal da Transparência. Além disso, o projeto também prevê a ampliação do Projeto de Educação Social, que já obteve excelentes resultados e voltará com força total este ano”, disse. Em seguida, comentou que o Governo do Estado criará a Comissão Estadual de Ética e Transparência, inclusive todas as secretarias terão uma comissão de ética. Prosseguindo a reunião, o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido, enfatizou o canal aberto que os membros da Rede têm com a CGE . “Estamos sempre à disposição de vocês para qualquer orientação ou consulta. Nossa equipe está preparada para prestar o apoio no que for necessário”, afirmou.
Falando pela Ematerce, o assessor de comunicação e ouvidor, jornalista Antonio José de Oliveira, elogiou a escolha do secretário Nelson Martins, pelo governador Camilo Santana, por tratar-se de um profissional competente, dedicado ao trabalho, pessoa simples e de diálogo, homem público de acesso fácil ao governador do Estado e, acima de tudo, um negociador nato, quando está à frente de qualquer órgão público (anteriormente titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará) e que, na CGE, com uma equipe competente e dedicada, tem tudo, para realizar uma gestão profícua em benefício dos cidadãos e dos servidores estaduais e, em especial, dos Ouvidores e Auditores.
Texto e Foto : Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce
Jornalista Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce
