Ematerce: reunião sobre Campanha contra Febre Aftosa

18 de maio de 2015 - 03:00

O diretor técnico da Ematerce, Walmir Severo Magalhães, e o assistente da presidência da empresa, Bartolomeu Cavalcante, reuniram-se, nesta segunda-feira, 18 de maio de 2015, no auditório do centro gerencial, em Fortaleza-CE, com o coordenador estadual Joaquim Sampaio, da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), da Gerência de Apoio Técnico da Ematerce (Geate), Cláudio Matoso, além dos escritórios da região metropolitana de Fortaleza e os escritórios locais de Aracoiaba e Ocara, pertencentes ao regional de Baturité.

 

Da (D) para (E), o assistente da presidência da Ematerce, Bartolomeu, seguindo-se o

diretor técnico Walmir, o coordenador estadual da Adagri, Joaquim, o gerente da Geate,

Cláudio, e o diretor da Adagri, Amorim Sobreira.

 

No decorrer da reunião, foram tratados assuntos, pertinentes à execução da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa, nos 184 municípios do Estado, cujo prazo termina no final deste mês, sem prorrogação. A determinação do Governo do Estado é para serem vacinados contra esse mal incurável, 100% de bovinos e bubalinos, num total de 2,6 milhões de cabeças.

 

alt

 

Vale ressaltar que a Ematerce vem divulgando a importância de os pecuaristas vacinarem seus rebanhos a fim de que o Estado atinja o “status” livre internacional sem vacinação contra aftosa. Isso será possível, contando com o trabalho de importantes parceiros, como os agropecuaristas, movimentos sociais, a imprensa, a Ematerce, Adagri, prefeituras, secretarias de agricultura, dentre outros.

 

 

Texto e Foto : Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce

Jornalista Antonio José de Oliveira

antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce