Morada Nova inaugura exposição agropecuária
30 de julho de 2015 - 03:00
O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA, da Prefeitura Municipal de Morada Nova, da Secretaria Municipal da Agricultura , Pecuária e Recursos Hidricos, com o apoio da Ematerce está promovendo , no período de 29 de agosto a 02 de setembro ,no parque municipal de exposições , a XXIII Exposição Agropecuária de Morada Nova – Exponova , a III Exposição Nacional de Ovinos da Raça Morada Nova – Exporaça e a I Exposição de Ovinos Somalis – Exposomalis .
Constam da programação dos eventos , a realização de concurso leiteiro, julgamento de animais, 3º Encontro da Agricultura Familiar, palestras técnicas – Melhoramento Genético da Raça Morada Nova, Apicultura, Agronegócio do Ceará, Projetos Agroecológicos, Boa Alimentação para Vacas Leiteiras e, Importância da Mineralização na Produção de Leite . Todos os dias serão apresentados shows culturais.
A Ematerce faz parte da comissão organizadora da XXIII Exponova e participará com seu corpo técnico ,regional e local, das atividades culturais e técnicas dos eventos. No estande da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural ,serão apresentados e distribuídos materiais tipos falders explicando sobre as principais politicas públicas disponíveis para os pequenos e médios produtores rurais.
Minicampos demonstrativos de palmas forrageiras irrigadas e em sequeiros , armazenamentos de feno em tambores e em silos serão mostrados aos visitantes dos eventos Na solenidade de abertura, estarão presentes o presidente da Ematerce, Antonio Amorim , o secretário da SDA , Dedé Teixeira , prefeito de Morada Nova e de municípios da região, dentre outras autoridades .
Assessoria de Comunicação da Ematerce
Texto e fotos – Jornalista Edilmo Gurgel
Ascom- Ematerce (85) 32177872