Missa pelo dom da vida no centro gerencial da Ematerce

13 de outubro de 2015 - 03:00

A família ematerciana, lotada no centro gerencial da empresa, em Fortaleza, e servidores da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará, inclusive com a presença do presidente Augusto Júnior e de sua esposa Samara, do técnico Amorim Sobreira, que tocou, no violão, os cânticos sacros, e de representantes de outras vinculadas da SDA.

 

Da (E) para (D), Zenilda, padre Wagner, seminarista Luan, cerimonialista Antonio José

e organizadora do evento, Lurdinha.

 

Antes do ato litúrgico pelo Dom da Vida, o mestre de cerimônias destacou a presença da diretoria executiva, nas pessoas do presidente em exercício, Maximiliano Medeiros, na ausência do titular Antonio Amorim, e do assistente da presidência, Bartolomeu Cavalcanti, dos gerentes estaduais Tarciso Pinto (Gepro) e Cláudio Matoso (Geate), e demais autoridades, citando, ainda, os nomes do celebrante, Padre Wagner Saboya, do seminarista Luan Herculano e da ministra da Eucaristia do Cristo Rei, Zenilda, ex-servidora da Ematerce.

 

alt

Tarciso Pinto, gerente da Gepro, servidora da SDA, opresidente da Adagri, Augusto Júnior

e o presidente da Ematerce e gerente de Recursos Humanos, José Leitão.

 

Em seguida, o mestre de cerimônias, assessor de comunicação e ouvidor da Ematerce, jornalista Antonio José de Oliveira, mencionou os nomes dos aniversariantes do mês de outubro, destacando o aniversariante do dia, no caso o presidente em exercício Maximiliano Medeiros. Lembrou, ainda, da mensagem da diretoria executiva pelo transcurso do Dia do Engenheiro Agrônomo, cuja associação é presidida pelo gerente estadual (Geate), da Ematerce, Cláudio Matoso.

 

alt

 

Lidos os comentários supracitados, o padre Wagner, acompanhado do seminarista Luan, iniciou a Santa Missa, durante a qual servidores leram algumas preces. No sermão, Pe. Wagner destacou a importância da crença em Deus, e disse que os servidores da Ematerce deviam sentir-se mais santos do que os demais do Estado, pois trabalhavam com pessoas carentes, necessitadas, ou seja, o sofrido homem do campo, sobretudo nos períodos de estiagem.

 

Citou também a preocupação que todos devem ter, para não desperdiçar água, considerando-se a divulgação de que, os reservatórios estão com sua capacidade de armazenamento reduzida do precioso líquido e que, em 2016, existe a possibilidade da quinta seca consecutiva no Nordeste. No final, convocou todos, para que procedam como verdadeiros irmãos, fazendo o bem ao próximo, orando e dando o melhor de si a fim de que o Brasil saia desta crise econômica e política, e enfatizou não ser culpa de Deus e sim da incompetência administrativa de gestores públicos e privados, aliada a outros fatores.

 

Após a comunhão, houve sorteio de alguns brindes aos aniversariantes, recaindo nas pessoas do presidente Maximiliano Medeiros, da organizadora do evento, Lurdinha, da que fazia a entrega dos brindes, Marta Gerúzia, do responsável pela animação da missa, Amorim Sobreira, e estagiário do do Programa do Ensino Médio, denominado Primeiro Passo.

 

Antes do encerramento da missa, Maximiliano agradeceu a presença do padre Wagner, do seminarista Luan, da ministra da Eucaristia, Zenilda, parabenizou a organizadora do evento, Lurdinha, os dirigentes, servidores das vinculadas da SDA, e os que com ela colaboraram, além de dos que assistiram à Santa Missa. Depois da celebração, os aniversariantes foram chamados à frente do altar e todos cantaram os “Parabéns”, seguidos dos cumprimentos individuais. O final do evento culminou com a confraternização, entre os presentes, e, logo depois, foram servidos salgados, diversos tipos de bolos, refrigerantes, sucos e outras iguarias.

 

Texto: Jornalista Antonio José de Oliveira

Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce

antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce