Ematerce apresenta ações na audiência pública da Comissão Agropecuária da Assembleia Legislativa
26 de outubro de 2015 - 03:00
Deputado estadual Moisés Braz abre os trabalhos da Audiência Pública, como presidente
da Comissão Agropecuária da Assembleia Legislativa do Ceará.
O presidente da Ematerce, Antonio Amorim, participou, na sexta-feira passada, dia 23 de outubro de 2015, na cidade de Iguatu, de uma audiência pública, com o tema Desenvolvimento Rural Sustentado e Solidário, promovida pela Comissão Agropecuária da Assembleia Legislativa do Ceará, cujo presidente é o deputado estadual Moisés Braz. O dirigente da Ematerce, em nome da diretoria executiva e servidores, falou sobre as ações, desenvolvidas pelo Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, na região do Centro-Sul.
Na oportunidade, salientou, ainda, que a assistência técnica e extensão rural visa melhorar as condições de vida dos agricultores, sobretudo os de base familiar, que enfrentam quatro anos consecutivos de seca, tendo alguns produtores rurais perdido mais de 50% de suas lavouras, sem falar do prejuízo com a morte de bovinos pela escassez de alimentos e de água potável. Para reforçar a presença da Ematerce, compareceram, também, a essa reunião os gerentes regional e locais da citada região, além de servidores da empresa e agricultores assistidos pela Ematerce.

O presidente da Ematerce, Antonio Amorim, faz uma explanação sobre as principais atividades da empresa,
na região, visando à melhoria das condições de vida dos agricultores e familiares, além de agradecer o honroso
convite do deputado Moisés Braz, que preside à Comissão Agropecuária da Assembleia Legislativa do Ceará.
Os oradores, em suas falas, elogiaram a atuação da Ematerce e disseram da necessidade do fortalecimento do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, para que continue a orientar os produtores rurais, oferecendo-lhes serviços de qualidade, tendo por objetivo aumentar a produção, a produtividade das lavouras e da pecuária, sem falar do aumento da renda líquida, o que contribue para melhorar o padrão de vida de quem cultiva a terra e dela tira o sustento e vende o excendente para os mercados consumidores.

No encerramento, o deputado estadual Moisés Brás agradeceu a presença das autoridades, inclusive da prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, dos representantes de associações comunitárias, de sindicatos rurais, lideranças políticas, agropecuaristas, extensionistas da Ematerce e populares, que atenderam ao convite da Comissão Agropecuária da Assembleia Legislativa do Ceará.
Texto: Jornalista Antonio José de Oliveira
Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce
FOTOS: RHARYMA DA Assesoria de Comunicação da Ematerce