Escritórios da Ematerce distribuem sementes para pequenos agricultores
3 de fevereiro de 2016 - 03:00
Produtor recebendo sementes de técnico da Ematerce,em Quixeramobim
Todos os técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce – estão engajados no programa Hora de Plantar, distribuindo 3.000 toneladas de sementes selecionadas de milho híbrido e variedade, feijão caupi e phasealus, sorgo forrageiro, manivas de mandioca e raquetes de palma forrageira, além de mudas de cajueiro-anão precoce. O programa atenderá, em 2016, a 132 mil pequenos agricultores, em 182 municípios, através dos 18 escritórios regionais, 71 escritórios locais e pelos 85 postos avançados.
Cada pequeno produtor rural receberá 20 quilos de milho variedade ou híbrido, 10 quilos de feijão caupi ou phasealus e 10 ou 20 quilos de sorgo forrageiro, dependendo do rebanho, declarado durante a campanha de vacinação contra a febre aftosa, segunda etapa de 2015.

Agricultores familiares se inscrevendo para receberem sementes em escritório da Ematerce
Conforme informação do gerente regional da Ematerce, no Sertão Central, em Quixeramobim, Francisco Albany Rolim, as sementes distribuídas são de excelente qualidade, possuidoras de alto índice de germinação e contribuirão para um aumento significativo na produção dessas culturas e o consequente incremento na renda dos agropecuaristas beneficiados. Além da distribuição de sementes, a Ematerce orientará os produtores no plantio durante os tratos culturais e a comercialização da safra.
O Governo do Estado do Ceará ,através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – Fecop , destinou R$ 17 milhões e designou, como coordenadora da 28ª edição do programa Hora de Plantar, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA.
Assessoria de Comunicação da Ematerce
Texto e fotos – Jornalista Edilmo Gurgel
Ascom- Ematerce (85) 32177872