Orientador da Célula da Ouvidoria Geral do Estado visita Ematerce
5 de fevereiro de 2016 - 03:00
O presidente e o diretor técnico da Ematerce, respectivamente Antonio Rodrigues de Amorim, receberam, na manhã de sexta-feira, dia 5 de fevereiro de 2016, no gabinete da presidência, a visita do orientador da Célula de Ouvidoria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará (CGE), Jean Lopes, e os Ouvidores da empresa, jornalista Antonio José de Oliveira (titular) e Engº Agrº Marcos Paulino Dias (substituto).
Da (D) para (E), o presidente e o diretor técnico da Ematerce, respectivamente, Antonio
Amorim, Walmir Magalhães, Marcos Paulino, ouvidor-substituto, Antonio José de Oliveira,
ouvidor-titular, e Jean Lopes, orientador da Célula-Ouvidoria da CGE.
No decorrer da reunião, o presidente Amorim fez uma explanação das ações extensionistas, no campo, em benefício dos agricultores, além de comentários, sobre as dificuldades que surgem, na prestação de assistência técnica agropecuária aos agropecuaristas, que enfrentam quatro anos consecutivos de seca. Disse mais que a empresa está presente em 182 municípios, dos 184 existentes no Ceará, mediante 18 escritórios regionais, 71 locais e 85 postos avançados.
Falou, ainda, da importância das Ouvidorias, nos órgãos públicos do Governo do Estado, o que facilita a comunicação do cidadão com os gestores públicos, levando ao conhecimentos deles o que precisa melhorar na prestação de serviços individuais ou coletivos. Afirmou que a diretoria executiva da Ematerce dá total apoio aos ouvidores e cumpre à risca o que determina a Lei estadual, no tocante ao prazo de resposta ao cidadão, ou seja, até 15 dias ou, em caso especial, podendo ser prorragado até 30 dias.
O diretor técnico da empresa, Walmir Magalhães, reportou-se, sobre a execução dos programas dos governos estadual e federal, além das parcerias da empresa com prefeituras, associações, sindicatos rurais e diversos órgãos públicos e da iniciativa privada, na busca permanente por melhores condições de vida para os agricultores e seus familiares.
No final, o presidente agradeceu a visita do representante da Ouvidoria Geral do Estado, protificando-se a atender, dentro do possível, às sugestões que lhe foram feitas, na ocasião, com vistas ao funcionamento da ouvidoria da Ematerce, quanto ao acesso fácil do cidadão, afora uma sala exclusiva no andar térreo do prédio do centro gerencial.
Agradecendo a carinhosa recepção, Jean Lopes declarou ter ficado satisfeito com as explicações do presidente e do diretor técnico, a respeito da atuação da empresa, e da existência de placas indicativas, na recepção, informando que, no centro gerencial, em Fortaleza, funciona a ouvidoria e o andar em que se localiza. Por último, sugeriu que fossem colocados cartazes, banners, facilidade de acesso, em todas as unidades administrativas do interior, para darem ciência à população de que, na Ematerce, há ouvidoria à disposição do cidadão.
Texto: Jornalista Antonio José de Oliveira
Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce