Ematerce e Adagri reúnem-se, para apresentar resultados da campanha contra aftosa
18 de maio de 2016 - 03:00
A Ematerce, a exemplo de anos anteriores, como órgão parceiro da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), está engajada, na atual Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa, nos 184 municípios cearenses. Isso, devido ser o órgão oficial de maior capilaridade no interior do Estado, que assiste os agricultores, sobretudo os de base familiar. A duração da campanha, iniciada no dia 2 de maio, prolongar-se-á até 31 deste mês, sem prorrogação.
Da (E) para (D), o presidente da Ematerce, Antonio Amorim, seguindo-se o diretor da Adagri,
Amorim Sobreira, e o assessor Francisco Rocha.
Para consolidar a parceria e acompanhar os resultados da supracitada campanha, o presidente da Ematerce, Antonio Amorim, recebeu, em seu gabinete, na segunda-feira, 16 de maio, a visita de dirigentes da Adagri, ou seja, o diretor de Sanidade Animal, Amorim Sobreira, o coordenador da Campanha, Joaquim Sampaio, o assessor Francisco Rocha, e o responsável pela diretoria técnica da Ematerce, Cláudio Matoso.
Para o presidente da Ematerce, Antonio Rodrigues de Amorim (foto), a meta, no corrente ano, é vacinar 100% dos rebanhos bovino e bubalino, existentes nos 184 municípios do Ceará. Para tanto, os técnicos da empresa estão sensibilizando os agropecuaristas a vacinar seus animais para o êxito da campanha. Os extensionistas empenham-se na orientação aos criadores a fim de que o índice vacinal, no final de maio de 2016, seja de 100% de animais imunizados.

Da (E) para (D), Cláudio Matoso, diretor técnico da Ematerce, Bartolomeu Cavalcante,
assistente da presidência, e Joaquim Sampaio, da Adagri.
Amorim comentou ainda que, ao se atingir esse índice, o Estado consolidará sua posição, no ranking de bovinos e bubalinos vacinados contra esse mal, isto é, o Ceará livre da febre aftosa. Mas, para tanto, é preciso que haja parcerias com prefeituras, através de suas secretarias de agricultura, além de outros órgãos públicos das áreas federal, estadual e municipal, sindicatos e associações rurais, pecuaristas, Fetraece e Faec, sem falar do apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Texto e Fotos: Jornalista Antonio José de Oliveira
Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce